TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gerencia de Marketing

Por:   •  24/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 5

Gerência de vendas

É responsável pelo desempenho da equipe e pelos resultados alcançados. Seu trabalho exige a participação de outras pessoas com espirito de cooperação e motivação

Para que o GV possa fazer um bom trabalho de adm. deve ser um profundo conhecedor das técnicas de vendas, do produto e do mercado, entretanto, o gerenciamento requer habilidades administrativas e de liderança que muitas vezes, não são qualidades de alguns vendedores.

A importância da Gerencia de Vendas

Existe dois níveis sendo;

Interno, onde uma companhia é geralmente avaliada pela sua capacidade de vendas e lucro. São as vendas que geram recursos para que a empresa possa fazer frente as despesas.

Externo, onde a atividade de vendas é importante pelo impacto que, de modo geral, causa na economia e na sociedade.

As diretrizes de um G.V.

Missão

É a determinação de qual é o negócio da empresa e do que ela se propõe fazer para atender o mercado. Deve ser desenvolvida sempre a partir de algum benefício para a sociedade, ou do mercado em si.

Objetivos e metas

Os objetivos conduzem

Estratégias e táticas

Os objetivos conduzem as empresas para certos caminhos desejados pela administração pôr em ser quantitativos ou qualitativos. Para a consecução de objetivos mais abrangentes é necessário que se planejem metas de prazos mais curtos estas metas são, portanto, as etapas intermediárias que devem ser tomadas para o alcance dos objetivos.

Para alcançar os objetivos e metas a administração desenvolve estratégias e táticas que são planos de ação que partem de uma análise do ambiente onde se determinam oportunidades e ameaças do mercado e também os pontos fortes e pontos fracos da empresa.

Estilos de liderança 

o líder é um indivíduo que chefia comanda orienta em qualquer tipo de ação empresa ou linha de ideias, essa é uma forma de dominação baseada no prestígio pessoal e aceita pelos dirigidos.

Traços de personalidade do líder deve ser entusiasmo otimismo tranquilo enérgico ao tomar decisões uso da lógica e da ordem organização e clareza na comunicação.

Planejamento de vendas 

é uma função do gerente de vendas consistindo em decidir com antecipação o que deve ser feito através de uma análise das situações internas e externas fazendo uma previsão do que pode acontecer preparando-se para atender e executar uma previsão e controle o trabalho para que tais objetivos sejam alcançados.

Etapas do planejamento 

compilação de dados percepção e estudos dos fatores que possam reduzir a eficiência e o crescimento futuro da empresa formulações das suposições fundamentais esta população dos objetivos ou metas da empresa determinação das atividades que precisam ser exercidas para alcançar os objetivos e a preparação do cronograma.

Plano de vendas 

são um documento escrito do qual constam os principais tópicos de um planejamento e deve ser um documento operacional da empresa que servirá de Conduta para todas as atividades do pessoal envolvido no que foi planejado para executar o plano de vendas ao planejador precisa ter profundo conhecimento dos Passos abaixo mencionados o passo 1 significa análise. Onde está organização hoje? E o porquê? passo 2. Projeção. se continuarmos a fazer o que estamos fazendo onde chegaremos nesse caso os passos recomendados são Project as vendas de todo o setor no período Project a fatia de mercado da companhia estime a receita os custos e os lucros façam a previsão dos investimentos necessários. Horários para o plano e faça a previsão do retorno do investimento. passo 3 objetivos onde queremos chegar. passo 4. síntese como vamos colocar tudo isso junto estratégia. Qual o melhor caminho para chegar lá tática e ação exigida por quem e por quando controle que medidas indicaram Progresso?

As principais habilidades de um gerente de vendas são as técnicas usadas as técnicas e as habilidades humanas e as habilidades conceituais os principais fatores e funções a área comercial de um gerente de vendas é orientar a equipe planejar dirigir e controlar o papel do gerente de vendas é dentre todos entre vendedores e gerentes de vendas devem possuir o mesmo interesse que é vender. A principal diferença é um nível de responsabilidade onde o gerente de vendas deve saber que o que a empresa espera dele e da equipe e o que os clientes esperam da empresa.

O sucesso de vendas está entrelaçado dentre tudo dependendo dos objetivos traçados sobre as vendas o planejamento para que conquiste as vendas saber o controle de onde estamos e quando chegaremos ao objetivo e quais as medidas adotadas caso necessário dentre os principais fatores de sucesso de gerente de vendas.

O sucesso de venda depende dos objetivos de vendas os planejamentos para a conquista das vendas o controle de onde estamos e quando chegaremos ao objetivo as medidas corretivas adotadas caso sejam necessárias e são fatores críticos para o sucesso do gerente de vendas ser honesto para com seus valores e para com os valores da empresa ter capacidade de realização e ter compromisso e determine determinação com resultados conhecer o negócio ser inovador e criativo nas ações e ter capacidade de gestão de pessoas e ser capaz de trabalhar e compartilhar em equipe ser líder ter liderança ter orientação para o cliente tem pensamento. Ter habilidade na gestão de mudanças ser capaz de delegar com responsabilidade e ter habilidade de negociação com persuasão entre estas funções do gerente de vendas junto a equipe é saber recrutar selecionar treinar remunerar e motivar a equipe.

o papel do supervisor de vendas é garantir que as tarefas atribuídas ao vendedor sejam cumpridas intermédio e apoio ao corpo de vendas frequentemente assumir funções operacionais do gerente de vendas sendo que em muitas organizações essa função é extinta sendo as suas tarefas atribuídas ao gerente de vendas ou ao próprio vendedor entre as tarefas importantes cabe ao supervisor de vendas apoio e motivação da equipe atividades internas como o acompanhamento Logístico a abertura de crédito o envio de amostras o faturamento o acompanhamento de produtos em desenvolvimento e administração da correspondência com os clientes sendo papel do vendedor vendas e Riscos aos clientes prospecção ou levantamento de informação de mercado ter comunicação ser representante da empresa ou da marca e saber fazer negociação.

Dentre as técnicas de vendas a gerência de vendas deve preocupar-se com o desenvolvimento das habilidades de seus vendedores as técnicas de vendas São determinantes para a imagem da empresa. E além disso pode melhorar o desempenho dos vendedores. O que significa melhorar o nível de prestação de serviços da empresa e consequentemente adicionar benefício aos produtos comercializados entre os requisitos para um vendedor competente ter como característica pessoais é o vestuário, tom de voz educação e postura dentre as características de personalidade é ter dinamismo e versatilidade habilidades em relações humanas, responsabilidade e determinação. Ser tomador de decisões e administração do tempo dentre as administrações do tempo contamos com contatos viagens e salas de espera que são ferramentas úteis para a administração do tempo de um vendedor é ter planejamento estratégico preenchimento de relatórios uso do telefone e da mala direta ter preparo do material de apresentação como tarifas condições e etc.

O processo de vendas dentro da gestão de vendas orienta-se pela à procura e avaliação do cliente a abordagem a apresentação tratamento das objeções o fechamento e o pós-venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com