TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  28/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE VISCONDE CAIRU

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Alberes Wandelio

Aline Cruz Sousa

Gilson Batista

Gilson Melo

Ivanice Rosário

Rafael Sousa

Salvador-BA

2020

[pic 2]

FACULDADE VISCONDE CAIRU

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

NÚCLEO DE GESTÃO DE PROJETO

PROJETO ERP - TELEMARKETING

Salvador-BA

2020

[pic 3]

FACULDADE VISCONDE CAIRU

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

NÚCLEO DE GESTÃO DE PROJETOS

PROJETO ERP - TELEMARKETING

Estudo sobre a implantação de Sistema de Gerenciamento Empresarial – ERP para empresa de Telemarketing.

Orientador Professor: Márcia Suede.

Salvador

2020

GESTÃO DE PROJETOS

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA ERP – EMPRESA DE TELEMARKETING

Estamos em um nível mercadológico, onde os dados e informações são gerados de forma exponencial, e que os tonam difícil de gerenciar, num momento em que as coisas, as informações, os dados, vão surgindo por todos os lados, ao piscar de olhos.

Entramos em uma era que, a informação ela passou ser tão essencial as nossas vidas, que, quando existe uma falta dela, as consequências podem ser irreversíveis, em todos os âmbitos da sociedade.

Partindo desse ponto, em que dados e informação ela esta cada vez mais próxima das pessoas, as empresas hoje tendem a sem preparar cada dia mais para o futuro, com o surgimento da Internet das coisas, da inteligência artificial, do boom do e-commerce, e-business, o nicho de empresas preparadas esta cada dia menor, as empresas ditas como tradicionais estão com grandes dificuldades em se adaptarem ao presente, pois a exigência de informação passou a ser muito grande.

E com empresas de telemarketing não poderia ser diferente. Muitas empresa tiveram que se adaptarem as necessidades da sociedade, onde tiveram mudar seus processos, seus atributos, o corpo de colaboradores, suas estruturas físicas ativas e passivas, para que elas pudessem alcançar seus objetivos, que é de prestar um serviço mais próximo da perfeição possível. Os clientes tornaram-se mais exigente, que presam por tempo e agilidade, e que não aceita falhas nas informações obtidas.

Já se perguntaram por que o nível de reclamação dos clientes sobre uma empresa de telemarketing é tão alto? E diante desse cenário, por que ainda esse nível é tão alto? Será que não está havendo uma preocupação dos gestores para com essa demanda? Não estão sabendo qual solução tomar? Quais informações devem passar, quais dados devem utilizar, o que fazer com essas informações? São inúmeras perguntas que leva a conclusão, da importância do uso de um sistema de gerenciamento que abranja todas as lacunas dentro de uma empresa. Ou seja, o ERP ou Enterprise Resource Planning, que nada mais é do que Sistema que gerencia toda a empresa, fazendo ligações entre os diversos setores, sem que haja perda de dados e informação, agilizando os processos e diminuindo os ruídos sistemáticos dentro da organização.

  1. ERP - Enterprise Resource Planning

É um sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa. A partir das informações levantadas pelo software, é possível fazer diagnósticos aprofundados sobre as medidas necessárias para reduzir custos e aumentar a produtividade.

Tem como principais finalidades, efetivar controles de estoques, custos, pessoas, processos operacionais, simplificação de processos, integrar setores e departamentos dentro de uma instituição, automação, acompanhamento de processos, transparência e segurança, redução de erros, gerenciamento de pessoal, gerenciamento de demanda, melhoria contínua.

Dessa forma, ela evita perda de dados e informações cruciais para o sucesso da empresa, eliminando retrabalhos, ajuda na redução de custos, automatiza processos e principalmente, facilita nas tomadas de decisões e o aumento da produtividade.

  1. Relação entre ERP e Segurança de Dados

Manter os dados seguros é o que as empresas mais almejam, uma vez que o vazamento de informações pode trazer para a organização grandes consequências. 

A segurança dos dados é um dos aspectos mais importantes para o crescimento organizacional. Contudo, para que isso seja possível, é necessário que a empresa possa contar com um excelente sistema de gestão

Os meios que visam preservar a segurança da informação apresentam a função de controlar os riscos de comprometimento dos dados disponibilizados em ERPs. Isso se dá porque, conforme se eleva o nível tecnológico dos negócios, aumentam as possibilidades de integração, assim como os índices de vulnerabilidade.

Por isso, é importante que o setor de segurança e usuários do sistema de gestão integrado tenham acesso às ferramentas corretas, a fim de identificar ameaças e combatê-las antes de possíveis exposições.

  1. Da Implantação a Produção
  1. Implantação do ERP.

O processo de implantação do sistema precisa ser planejado com cuidado para evitar problemas. Mais que saber o que é o ERP, é importante buscar ferramentas inteligentes e compatíveis com o segmento do negócio. Além disso, é necessário contar com uma equipe especializada para implantar o sistema de acordo com as necessidades da companhia.

  1. Definição do projeto

Os ajustes deverão ser feitos antes da implantação do novo sistema. Ainda assim, haverá outras correções, que deverão ser realizadas ao final do procedimento. De toda forma, é fundamental conversar com a equipe que realizará a tarefa.

O objetivo é definir as etapas de implantação da ferramenta, a migração de dados e os backups necessários para iniciar o processo. Perceba que alguns erros simples prejudicam tarefas básicas, como a emissão da folha de pagamento ou de um pedido do cliente.

  1. Avaliação criteriosa sobre o fornecedor

O gestor precisa fazer uma pesquisa aprofundada sobre os fornecedores de tecnologia para escolher o melhor ERP para o negócio. É recomendável buscar uma organização com experiência no mercado, pois os profissionais já têm um conhecimento aprofundado para fazer a implantação do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (136.3 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com