TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.256 Palavras (14 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE DE FRANCA, UNIFRAN.

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS.

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

JL SILVA CORTES

JOSIANE DE OLIVEIRA SANTOS SILVA

        RGM: 15097846        

FRANCA – SP, 2016

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        EMPRESA.        3

2.1.        DADOS DA EMPRESA        3

2.2.        HISTÓRICO        4

2.3.        MISSÃO, VISÃO E VALORES DA ORGANIZAÇÃO.        4

2.3.1.        Missão        5

2.3.2.        Visão        5

2.3.3.        Valores        5

2.4.        RAMO DE ATIVIDADE        6

2.5.        PRODUTOS E SERVIÇOS        6

2.6.        ATUAÇÃO DA EMPRESA        6

2.7.        PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA NO MERCADO DE CONCORRÊNCIA.        6

3.        ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        7

4.        ÁREA DE RECURSOS HUMANOS.        8

4.1.        RECRUTAMENTO E SELEÇÃO.        8

4.3.        CARGOS E SALÁRIOS.        8

4.4.        ESTRATÉGIA REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS        11

4.5.        TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO.        11

4.6.        SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO.        11

5.        CONCLUSÃO:        11

6.        REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12

7.        APÊNDICES.        12


  1. INTRODUÇÃO

Este projeto multidisciplinar tem como interesse o estudo de uma micro empresa localizada na cidade de Franca – SP especializada em terceirização de corte de couro, por trabalho manual ou em maquinário especializado, para produção de calçados femininos e masculinos.

No segundo capitulo é apresentado o histórico da empresa, como dados, localização, quantidade de funcionários, demonstrando as transições, os valores e os objetivos.

No terceiro capitulo é apresentado à estrutura organizacional, como a empresa é organizada, quais os setores, quais as funções. No caso da JLSilva cortes, ela não possuía um organograma estruturado, e mediante esses estudos eles foram criados auxiliando a empresa, nas descrições dos setores e dos cargos.

No quarto capitulo apresenta – se como a empresa utiliza a área de recursos humanos em suas atividades no dia a dia, como ela não possui um setor dentro da empresa muito dessas atividades são terceirizadas para um escritório de contabilidade. Com essa terceirização pode se perceber que há um déficit na qualidade nos serviços, prejudicando em diversos pontos, como na atuação de cargos e salários, treinamento e desenvolvimento dos funcionários, que na maior parte ficam prejudicados pelo falta de pessoas especificas para auxiliá-los.  

  1. EMPRESA.

A empresa JL SILVA CORTES é uma micro empresa, fundada no ano 2012 por Darlon de Melo Silva e seu sócio Jose Lazaro Silva, situada na cidade de Franca – SP é uma empresa familiar que  conta com três colaboradores,  sendo os sócios-proprietários e mais um funcionário, seu principal ramo de atividade é o corte de couro, para fabricação de calçados femininos, masculinos e bolsas.

Devido à qualidade de serviço prestado, a empresa teve em quatro anos um crescimento considerável na sua produção cortando em torno de 500 pares por dia.

Entretanto nesse período não foi possível um aumento de produção nem de quadro de funcionário, fazendo com que a empresa se mantenha em um grupo familiar garantido a qualidade e satisfação de todas as empresas que presta serviços.

  1.  Dados da empresa

Razão social: JL SILVA CORTES.

CNPJ: 20.814.805/0001-86

Inscrição estadual: 310.554.181.113

Endereço: Rua: Anésio Rocha, 1030.

Bairro: Jardim Portinari.

Cidade: Franca – SP.

 Quantidade de funcionários: Três pessoas.

  1.  Histórico

No ano de 2012, pai e filho saíram da fabrica onde trabalhavam e resolveram investir em maquinários para fundar a empresa JL SILVA CORTES especializada em corte de calçados e prestar serviços de qualidade para empresas que terceirizam o corte de calçados, no começo foi difícil conseguindo produzir menos de 200 pares/dia, mais aos poucos ganharam a confiança de conceituadas empresas da cidade.

Em 2013 a JL SILVA CORTES teve grande aumento na produção, sendo necessário contratar um funcionário, para continuar atendendo todos com qualidade e garantindo a satisfação nos serviços prestados, e ganhando muita confiabilidade no setor calçadista. Em 2014 teve um grande aumento na produção aumentando sua produção para 500 pares/dia, fazendo com que os proprietários investissem em mais maquinários, e começar a pensar no aumento do quadro de funcionários.

No ano de 2015 devido à crise no setor calçadista a JL SILVA CORTES passou por um período de queda na produção, devido ao fechamento de grandes empresas na cidade, tendo que buscar outras formas de se manter ativa, começando a trabalhar com cortes de bolsas femininas, junto com a produção de corte de sapato que sempre foi o principal foco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (212.3 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com