TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  23/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

PROFESSORA: JAYSA ELIUDE

ALUNO: GUSTAVO NÓBREGA

2020.2 NOITE

ESTUDO DE CASO

Campina Grande – PB

  1. A Gestão da Tecnologia da Informação aplica uma série de modelos, metodologias, processos, técnicas e ferramentas que vão ajudar a organização a alcançar seus objetivos estratégicos por meio da tecnologia da informação. Portanto, ela vai além da informática e envolve pessoas, processos e tecnologia.

A empresa eCourier tratou de definir a TI como um diferencial decisivo, abandonaram a ideia de atendentes de telefone e, em vez disso, forneceram a seus mensageiros dispositivos portáteis com GPS, de modo que eles pudessem ser rastreados e os pedidos fossem comunicados via eletrônicos, atualmente a eCourier tem 95% das suas entregas solicitadas pela internet, o que entende que a eCourier precisa de equipe reduzida para monitorar, rastrear e despachar os pedidos, consequentemente reduzindo seus custos e aumentando seus lucros.

No caso da empresa Cablecom, utilizou o software de pesquisa on-line do cliente, onde é verificada a insatisfação do cliente, foi verificado perdas dos clientes entre 12 e 14 meses, Cesconi cria uma pesquisa oferecida aos clientes no sétimo mês de serviço, onde contem informações no qual informam problemas específicos e tipos de queixas, e entra em contanto com o cliente 24 horas após o termino da pesquisa, esses dois métodos fizeram com que a empresa verificasse necessidade do que poderia melhorar e o que poderia fazer para evitar a perdas dos clientes.

Já no caso do escritório de advocacia Bryan Cave, foi utilizada para melhorar a disponibilidade, o acesso e a apresentação de informações existente, permitindo o fornecimento de serviços certos e inovadores para os clientes.

Um exemplo da TI voltado ao negocio, é que foi utilizada uma melhoria na interface da analise dos honorários que ficasse fácil de entender, as ferramentas também fizeram com que os advogados acompanhassem em tempo real os orçamentos, podendo fazer reajustes de uma forma mais rápida.

  1. Acredito que o método utilizado pelo escritório de advocacia Bryan Cave, dar uma boa “Satisfação” ao seu cliente, permitindo uma assertividade maior em tempo real.

No caso de um escritório contábil, contadores poderiam se aprofundar nesse método, no sentindo de quando as informações lançadas por registros contábeis fossem geradas diariamente, clientes poderiam verificar rapidamente se batia com o que é real, e caso verificasse algo que não estava correto, já informaria ao setor contábil para realizar a modificação. Assim fazendo com que tanto outros contadores, auxiliares, assistentes, e até os sócios das empresas chegassem a exatidão dos números com mais precisão.

No caso de uma empresa que vende produtos, o Departamento de Compras, o processo de transparência e fornecimento e informações com mais facilidade geraria uma assertividade na relação com o financeiro da empresa, estoque, marketing e etc. O acesso dos outros setores ao que será comprado pela empresa é de extrema importância para ações dos diversos setores da empresa, seja para planejamento de finanças e futuras compras (Financeiro), para organização do espaço necessário dos produtos e alocação dos mesmos (Estoque) e pensamentos de ideias, campanhas para a divulgação do produto (Marketing).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com