TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Por:   •  21/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.654 Palavras (15 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 15

PIM - III

Projeto Integrado Multidisciplinar

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Antônio hilário Pereira de Sousa

2020.

[pic 1]PIM - III

Projeto Integrado Multidisciplinar

GESTÃO RECURSOS HUMANOS

Antônio Hilário Pereira de Sousa

2020.

RESUMO

O trabalho visa em sua ideia principal à abertura de uma cooperativa, é através dela vamos poder adentar vários assuntos essenciais que estão relacionados à mesma. Entretanto é bom lembrar que todos esses assuntos também fazem parte de toda a matéria estudada no semestre é uma forma de estudar é aplicar todos esses conhecimentos de uma vez, em um segmento que a cada dia pode vim a ser considerado como um ramo essencial para a sociedade nos dias de hoje, pois a sua prestação de serviço é de suma importância no contexto atual.

  Vai ser levantada várias questões dês dos tramites legais para a abertura da mesma, é vários outros pontos que esse seguimento necessita para que seja desenvolvido com máxima competência. Será feira uma pesquisa de campo, visando conhecer a empresa, os donos, é as devidas pesquisas qualitativa, é quantitativa, os resultados esperados em que a empresa está esperando alcançar, os objetivos as metas, as áreas de desenvolvimento, a análise dos dados levantados. Então vamos ver também quais são os tipos de cooperativas existentes no país quais as importâncias, que serviços prestam. A inserção de pessoas no mercado atual também vai ser levantada buscando quais os fatores de termos nos dias atuais muitas pessoas desempregadas, vamos saber os motivos como está o mercado para essas pessoas, quais são suas capacitações. A partir daí também saberemos o que é uma sociedade civil organizada é qual foi a importância dela na evolução da humanidade, o que pensam os grandes pensadores sobre o assunto. Falaremos também da importância dos projetos sociais é ambiental em geral o que é realmente faz a diferença nesse meio, nos dias atuais quais o órgão de importância nesse quesito, qual a participação da população é em que podem opinar sobre esse aspecto.          

    È por fim faremos a analise são levantamento de todos os dados levantados na pesquisa tais como a devida interpretação dos dados coletados, dados sobre a viabilidade do projeto, os pontos fortes, fracos, quais máquinas são utilizadas no processo, os concorrentes possíveis, mercado interno, externo, é vários outros fatores que são atividades desenvolvidas pela cooperativa diariamente, então colheremos os resultados satisfatórios é as partes que podem servir como um aprendizado no sentido de que estamos a busca do conhecimento.

        

INTRODUÇÃO

Trabalho foi desenvolvido na cidade de Brasília, Distrito Federal na cidade de Recanto das Emas, O trabalho tem como tema principal o PIM-III projeto integrado multidisciplinar aonde leva se em conta o aprimoramento da empresa em questões que desrespeito os diversos modos aonde pode desenvolver atividades diárias com a maior efetividade visando à qualidade de vida principalmente no quesito meio ambiente.

Temos pela frente a missão de alinhar a empresa de modo que ela possa vir a trabalhar de forma sustentável enfrentando todas as questões que envolvem o sistema, maximizando as chances de ter resultados sólidos em todos os aspectos. Objetivo principal é trazer clareza em tudo que está relacionado a um sistema de Gestão ambiental citando os produtos e serviços da empresa analisando riscos frequentes, possibilitando um maior entendimento desenvolvendo esse projeto.

Então veremos nas diversas camadas de um sistema de gestão ambiental, os benefícios que pode se adquirir com esse seguimento, procurando de maneira objetiva esclarecer tudo que é preciso para dar eficiência para as atividades desenvolvidas dentro de todo o processo. Os programas de sustentabilidade são de extrema importância no século em que vivemos por isso procurar a melhor forma de ter uma empresa com responsabilidade sustentável e o objetivo principal do projeto para isso irá mergulhar em um sistema de gestão ambiental. A sustentabilidade pode tornar o meio ambiente cada vez mais agradável para todos, por isso vamos ter uma leitura agradável e sucinta em relação ao tema abordado.  

SUMÁRIO

1...................... INTRUDUÇÃO

2...................... PRODUTOS E SERVIÇOS

3...................... CONCORRENTES

4...................... CENARIO DA EMPRESA

5...................... OPORUNIDADES E AMEAÇAS

6...................... PONTOS FORTES E FRACOS

7...................... POSSIVEIS FALHAS

8...................... MELHORIAS

09.................... AMPLIAR OU MELHORAR RESULTADOS

10.................... DOS COLABORADORES

11..................... CONCLUSÃO

12..................... REFERÊNCIAS

  1. PRODUTO/SERVIÇO:

Pereira Reciclagem tem como principal tecnologia de produção a reciclagem dos materiais que já foram totalmente descartados para uso, para uma nova destinação ou finalidade aonde vão passar de um estado totalmente ineficaz para que seja inserido novamente no mercado de maneira que possa ser feito um novo produto independente da matéria. A tecnologia usada na totalidade geral da empresa vai das maquinas utilizadas para a prensa dos produtos, até os usados para o controle interno, e externo, da produção dos funcionários em um todo.

A matéria prima utilizada em questão são os plásticos, ferros, metais pesados. A nossa prestação de serviço e feita de maneira informal devido a não querer vínculo direto com outra instituição, na pratica o material é totalmente manuseado, da maneira correta na medida em que o processo se consolida todo o material e coletado e enviado para o destinatário final.

A localização da empresa fica sediada em Brasília – DF propriamente na cidade de Recanto das Emas, pro DF local, aonde o governo transformou em um pequeno polo industrial, na quadra 400. Nas atividades diárias temos os equipamentos, que são totalmente necessários para o processo de produção temos a empilhadeira, máquina de prensa enfardadeira, laminadora. Porem se fazem, mas do que importantes as maquinas administrativas como os computadores, câmeras, relógio de ponto biométrico, impressoras, é outros equipamentos necessários para a administração diária tanto dos colaboradores, quanto do plano gerencial. A mão de obra é gradativamente aperfeiçoada conforme o colaborador vai sendo treinado, a empresa exigindo sempre um crescente nas atividades de cada envolvido para que não se torne rotineiras e assim se torne mais efetivas e eficazes todas as atividades prestadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (242.2 Kb)   docx (101 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com