TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Por:   •  31/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Gastos

Ao pesquisar a palavra gasto no dicionario, o resultado será que sobre a ótica contabil, são sacrificios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, tem que arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos a obteção direta de um produto ou seviço qualquer ou ultilizados na obteção de outros bens ou serviços a serem respectivamente fornecidos ou prestados. Entre alguns exemplos de gastos pode ser citada a aquisiçao de maquinas, equipamentos veiculos, moveis, ferramentas e etc., um gasto tambem pode ser considerado como um investimento para um organização, que logo após sera tranformado em custo.

Assim temos que gasto e a saida de um dinheiro pra se obter algum produto ou serviço.

os gastos envolvem, custos, despesas, investimentos, desembolso e perdas, vamos falar sobre esses conceitos.

CUSTOS

Com os conhecimentos adquiridos podemos afirmar, que para uma organização alcançar objetivos e metas, manter se competitiva e assegurar sua sobrevivencia no mercado, é necessario adquirir uma forma de gestão estrátegica de custo.

Primeiramente é necessário o esclarecimento sobre o conceito de custos. Para Eliseu Martins (2003, pagina 17) custo é tambem um gasto, só que reconhecido como  tal, isto é, como custo, no momento da ultilização dos fatores de produção (bens e serviços) para a fabricação de um produto ou execução de um serviço. Ou seja: custo  são os gastos que a empresa tem com a fabricação de um produto ou serviço.

Ao se tratar do assunto é muito importante saber a diferença entre custo e dispesas.

DESPESAS

conforme livro texto esstudado, “ dispesa é o dinheiro despedido pela organização ( independentimente se com fins lucrativos ou não, ou seja na esfera corporativa ou governamental) ultilizado para tornar viavel o negocio e conseguir honrrar seus pagamentos”. A partir dai podemos considerar dispesas as saidas de dinheiro de uma empresa ou organização incluindo gastos e investimentos.

Existem varios conceitos de despesas, sendo uma delas a despesa puplica, voltado a fim de custear serviçcos voltados para a sociedade. A contratação de novos medicos nas unidades de saúde puplica, pode ser usado como exemplo para despesas publicas. Para que haja esse tipo de despesa aqui no Brasil, é preciso a autorização do poder lesgislativo, por meio do orçamento puplico.

temos as despesas extras orçamentais, que são aquelas que não estão previstas no orçamento, como por exemplo um maquinário estragado.

Temos tambem despesas fixas e variaveis, sendo que despesa fixa é quando o valor não muda (aluguel de um imovel) e despesas variaveis, quando a variação no valor do produto (contas de energia eletrica).

INVESTIMENTOS

Na visão econômica investir é a “aplicaçaõ de um capital para a ampliação da capacidade de produção da empresa”. Ou seja investir e todo o desempenho que alguem faz em busca de uma melhoria. No mercado financeiro investimento é aplicar seu dinheiro em troca de um lucro , ou ganho financeiro ou patrimonial. É importante entender que para todo investimento existe um risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com