TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão De Recursos Humanos

Por:   •  14/8/2023  •  Monografia  •  8.340 Palavras (34 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 34

                                  [pic 1]

–CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

                                DAIANE CAROLINE LAURENTI.

                                               RA:2022209943

                         

                          PROJETO APLICADO A NEGÓCIO I.

  DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL- ALPES INVESTIMENTOS LTDA.

                                             SÃO PAULO.

                                                  2022.

                                    DAIANE CAROLINE LAURENTI

.

PROJETO APLICADO A NEGÓCIO I – DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL- ALPES INVESTIMENTOS LTDA.

O diagnóstico Organizacional apresentado na matéria, é o Projeto aplicado a Negócios I, do Centro Universitário FMU, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, como requisito para a aplicação da disciplina.

Orientador(a): Maria Do Carmo Assis Todorov.

SÃO PAULO.

      2022

                                                      RESUMO.

LISTA DE FIGURAS.

Figuras 1- Mapa Estratégico-Alpes Investimentos..........................................

Figuras 2-Plano de Ação-Alpes Investimentos.................................................

LISTA DE TABELAS.

Tabela 1- Matriz SWOT..................................................................................

                                          1.INTRODUÇÃO.

Através do diagnóstico organizacional, podemos verificar o quão é necessário analisar quais aspectos da empresa que pode, acabar impactando tanto negativos quanto positivos no atual momento dentro do mercado financeiros. Só foi possível realizar esse diagnóstico, por causa das diversas ferramentas que temos disponíveis no mercado.Os gestores, podem utiliza-las, sendo assim a realizar uma análise, bem mais elaborada, e que seja qualificadas ao ambiente interno e externo, desse modo os problemas da empresa, podem ser identificados e assim, conseguir as soluções.

A empresa Alpes, mesmo sendo Porte Pequeno, pelo bem do ambiente organizacional, deve se ter bons benefícios e profissionais, mantendo os motivados no seus departamentos. Portanto, a empresa tem pesquisado como reduzir os componentes em que a equipe, tem permitido a maior eficácia nas análises, realizamos as pesquisas, através dos Documentos da empresa, onde se encontram os balanços, registros, arquivos e os comprovantes de cada ação realizadas por cada colaborador.

A análise nos mostrou alguns desses problemas, que podem surgir dentro na organizações financeiras, devido ao seu modelo de trabalho, que é o modelo Partnership, o modelo Partnership, para quem não está familiarizados, iremos explicar.

O modelo de estrutura do Partnership, é a societária estabelecido em empresas ao redor do mundo, sendo assim, conforme os funcionários deixam seus postos, e passam a ser sócios do negócio, ou seja, possuidores de uma parte da empresa, cuja participação pode variar de acordo com os recursos financeiros disponíveis e com o nível de comprometimento de cada um.

 

O principal objetivo desse modelo, é estimular os funcionários a buscarem resultados para a companhia, a fim de estarem aptos a serem sócios num futuro próximo e, consequentemente, terem parte desse sucesso da empresa pago em percentual societário (equity).

 Se bem estruturado, este modelo tem o potencial de oferecer uma série de benefícios:

  • Atração e retenção de talentos;
  • Maiores níveis de engajamento das pessoas;
  • Estabelecimento de uma cultura sólida;
  • Manutenção de uma estrutura organizacional enxuta e eficiente em termos de custos.

Utilizamos a Matriz SWOT,Fluxograma, realizei o levantamento de dados da empresa e dos departamentos, verifiquei os indicadores de desempenho dos colaboradores, que ajudou a encontrar as soluções e assim sanar os problemas.

  1. Objetivos do trabalho.

Ao realizar este trabalho, podemos diagnosticar, e levantar os dados e podendo assim, obter uma análise bem mais detalhada, para identificar seus pontos fracos e os pontos fortes, e as grandes oportunidades ou até mesmo as ameaças, em relação a motivação dos agentes, dentro da estrutura Partnership.

A empresa Alpes, está focada nas ações que são geradas, podemos observar o crescimento do fluxo do envolvimento dos colaboradores dentro da empresa. Sendo assim, a disponibilidade de Home-Office, desenvolvimento de plano de carreira, as quais são os planejamentos para obter os resultados desejados pelos seus sócios.

  1.  Objetivos Específicos.
  • Utilizar Matriz SWOT, para identificar forças, as fraquezas, oportunidades e as ameaças.
  • Realizar uma análise organizacional completa.
  • Definir a identidade e o posicionamento organizacional durante a crise.
  • Estabelecer metas a curto, médio e longo prazo.

                             3. DADOS DA EMPRESA.

A empresa escolhida foi a Alpes Investimentos LTDA, CNPJ: 33.921.471/0001-91. A credenciada é empresa é a XP Investimentos, que é representada pelo nome fantasia Alpes Investimento, que fica localizada na grande São Paulo, no endereço: Rua Maria Figueiredo Nº 595, sala 122, Paraíso-SP, CEP: 04002-003.

Já a estrutura da Alpes, conta atualmente atuando com a estrutura física, praticamente igual a esses escritórios modernos da Avenida Paulista. A empresa Alpes deu inicio as suas atividades no dia 27 de Maio de 2019, portanto a empresa completou 3 anos no mercado financeiro.

Hoje em dia, a Alpes conta com 7 sócios, sendo 4 sócios fundadores e 3 sócios, e de 11-50 funcionários, que estão cada vez mais perto de virar sócios, levando a empresa, para dentro do modelo Partership. O contato com a empresa é através do email ou presencialmente, o email é investimentos@alpesi.com.br.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.3 Kb)   pdf (660 Kb)   docx (713.3 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com