TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica

Por:   •  9/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância 2 – AD 2.

Curso: Administração

Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média fina
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia Atentamente o Enunciado das Questões e Responda

1) Um dos processos de gestão de pessoas, segundo Vizoli (2010), é o Recrutamento e Seleção de Pessoas.

  1. Diga o que é Recrutamento de Pessoas.

R: Recrutamento de pessoas é um processo de técnicas e procedimentos que tem como objetivo cooptar pessoas potencialmente qualificadas e capazes de ocupar cargos e oferecer competências para a organização.

Conforme a citação no material didático desta matéria, observamos a importância no processo no campo de ação de pessoas pelo entendimento de Campos (2008).

O desafio para os profissionais de gestão de pessoas consiste em auxiliar, gerenciar e orientar as pessoas para que possam descobrir em que têm habilidades, quais são as suas competências e como dispor dessas habilidades e competências para o coletivo organizacional. (CAMPOS, 2008, apud Dutra, 2014, p.37).

  1. Diga o que é Seleção de Pessoas

R: A Seleção de Pessoas pode se dizer que é o momento em que uma pessoa é escolhida para um determinado cargo, ou seja, pessoa certa para a função certa para o cargo proposto visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal. 

  1. Comente a importância desses processos para a organização.

R: Esses processos corroboram para encontrar pessoas extremamente capacitas para executar as atividades propostas pelas empresas, valorizando os atributos que possam somar no desenvolvimento da organização mantendo o negócio competitivo e com alto nível de qualidade. O nosso país vive um momento difícil, com um índice elevado de desemprego, tornando o processo de Recrutamento de Pessoas e da Seleção de Pessoas muito importante, tendo em vista a necessidade de contratar pessoas competentes.

2) Segundo nossos estudos podemos dizer que, embora o processo de treinamento e desenvolvimento seja um investimento destinado a capacitar a equipe de trabalho, existe uma diferença entre eles.

Diga qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento segundo nossos estudos.

R: O Treinamento é o processo no qual uma pessoa adquiri habilidades na sua área de atuação, ajudando no aumento e na produtividade dentro da organização. O Desenvolvimento pode dizer que é a evolução da pessoa dentro da empresa, destacando o seu potencial de aprendizagem quando da aplicação dos seus conhecimentos nos processos da empresa, seja numa crise ou não, porém tem retorno somente a médio e longo prazo, o que dificulta um pouco sua aplicação, salvo se o Recursos Humanos for realmente focado nestes resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (304.7 Kb)   docx (72.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com