TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica

Por:   •  16/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

A Loja da Esquina

Missão: Informar, educar, emocionar e transportar crianças e jovens para o mundo de possibilidades infinitas da leitura, contribuindo para seu desenvolvimento intelectual e emocional, de forma personalizada e exclusiva, para que se tornem adultos felizes, capazes e ilimitados.

Visão: Ser reconhecida por seus clientes, funcionários, fornecedores e comunidade em que atua, como a empresa que despertou e resgatou o prazer da leitura para as novas gerações;

Valores:

Integridade;

Compromisso com a qualidade e satisfação dos clientes;

Determinação para melhoria contínua;

Inovação;

5 forças competitivas da empresa face a entrada do novo competidor no mercado:

Poder de barganha do consumidor: Aumentou significativamente com a entrada do novo competidor, haja visto haver, agora, opções na região para adquirir o mesmo produto com menor preço.

Pode de barganha do fornecedor: Pouco impactado. Pode haver redução discreta em função dos grandes volumes de aquisição pelo novo concorrente.

Barreiras a entrada: Foram suficientes para impedir novos entrantes, de mesmo porte que a empresa analisada, contudo não para outros de maior porte como o competidor recém chegado. Outros competidores de grande porte e outros com atuação em plataformas digitais podem chegar a qualquer momento e em grande quantidade.

Intensidade da competição no segmento de livros infantis: Aumentou de forma significativa. Há um novo competidor no segmento de livros infantis, loja física, na região da empresa analisada. As barreiras a novos entrantes foram reduzidas frente ao sucesso do novo competidor.

Produtos substitutos dos livros infantis: Ebooks; filmes; audiolivros.

Estratégia competitiva:

Considerando a nova configuração do ambiente de negócios e ambiente competitivo, proponho para a Loja da Esquina uma estratégia competitiva baseada em Diferenciação e intimidade com o cliente;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com