TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica

Por:   •  15/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]        [pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual

Disciplina: Gestão Estratégica[pic 3]


Avaliação a Distância 1

[pic 4]

Questão 1

Apresente/analise uma organização que você conhece, considerando:

  1. Apresentar o nome da organização e classificar quanto ao setor, quanto a origem e a aplicação dos recursos e se for organização do segundo setor, quanto ao tamanho. (2,5 pontos).

Nome da organização: Vida

Setor: segundo setor, organização com fins lucrativos, uma empresa de alimentos. Classificada como uma microempresa

  1. Classificar, de forma justificada/contextualizada, a organização em relação a Teoria de Greiner. (2,5 pontos).

  1. fase – Criatividade

A empresa era composta por 2 pessoas principais, cada pessoa tem um cargo com atribuições diferentes, mas com uma busca nos resultados de vendas de uma forma informal. O primeiro momento da empresa chegou na “crise de liderança” e exigiu uma forma mais profissional de lidar com o estilo de administração para não entrar em crise.

  1. fase – Direção

Nessa segunda fase uma terceira pessoa entrou na empresa, essa pessoa era uma gestora de empresas. Nesta segunda fase a empresa começou a ter mais eficiência nas operações e a organização ficou mais funcional. A partir deste momento o salário de algumas pessoas aumentou de acordo com os seus desempenhos.

  1. fase – Delegação

A empresa começou a crescer então ao invés de trabalhar com entregas apenas 3 dias na semana começou a entregar de segunda a sexta, além de participar de eventos e festas. Sua estrutura de organização se tornou descentralizada e seus lucros aumentaram bastante em comparação com o início da empresa, portanto bônus individuais começaram a ser dados.

  1. fase – Coordenação

A empresa cresceu muito o teve uma necessidade da implementação de um sistema da qualidade para dar suporte aos processos de realização da organização.

  1. fase – Colaboração

A empresa cresce através de colaborações, com a gerencia solucionando problemas a administração se torna participativa e seus bônus se tornaram para equipes.

  1. Apresentar cada uma das variáveis da base estratégica corporativa da organização. OBS: todas as variáveis que compõe uma base estratégica corporativa devem ser registradas na sua resposta. (2,5 pontos).

Cada variável da base estratégica ajuda a definir corretamente cada passo que precisa ser dado. Aumentando a taxa de acertos e minimizando a necessidade de ajustes em função de erros que poderiam ter sido evitados. A base estratégica corporativa defini, visão, missão, negócio e valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (63.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com