TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresa e Dinâmica Competitiva

Por:   •  8/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.708 Palavras (19 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE MONTES CLAROS – MINAS GERAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

BRUNO POLO ALBUJAR: RA 9408585378

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresa e Dinâmica Competitiva.

TUTORA EAD: Wilsiene Costa

MONTES CLAROS / MG

2017

BRUNO POLO ALBUJAR: RA 9408585378

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresa e Dinâmica Competitiva.

Desafio Profissional das disciplinas propostas do curso de Administração do Centro de Educação à Distância – CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP como requisito parcial para conclusão de disciplina.

TUTORA EAD: Wilsiene Costa

MONTES CLAROS / MG

2017

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        ANÁLISE GERAL DA ORGANIZAÇÃO        1

2.1.        Para onde vamos?        1

2.1.1.        Quem somos        1

2.1.2.        Missão        1

2.1.3.        Visão        2

2.1.4.        Stakeholders        2

2.1.5.        Tendências de mercado        2

2.1.6.        Análise SWOT        3

2.2.        Para onde vamos?        4

2.3.        Como chegaremos lá?        4

3.        RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS        5

4.        TRATANDO DA QUALIDADE DO PRODUTO        7

5.        LIDANDO COM A CONCORRÊNCIA        8

6.        PREVISÃO DE LUCRO OPERACIONAL MENSAL        10

7.        CONCLUSÃO        14

8.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo apresentar as etapas desenvolvidas do Desafio Profissional das disciplinas de Análise de Investimentos; Contabilidade de Custos; Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras; Gestão de Negócios Internacionais e Desenvolvimento Econômico, demonstrando temas importantes para o nosso aprendizado e a necessidade do uso dessas disciplinas nas empresas.

A Análise de Investimento é uma área de extrema importância dentro da empresa, uma vez que é essencial para a tomada de decisão dentro dos processos gerenciais. Para que isso se concretize, é necessário que ela seja exata e precisa.

Dentro das etapas que se seguirão, será mostrado a importância de cada uma delas, como também será elaborado o projeto de expansão da empresa, demonstrando sua viabilidade ou não, apurada através das análises dos dados fornecidos.

  1. ANÁLISE GERAL DA ORGANIZAÇÃO
  1. Para onde vamos?
  1. Quem somos

A empresa Amor de Bebê é uma empresa familiar que atua no ramo de produtos infantis através da fabricação de mamadeiras há cinco anos. Porém atualmente vem enfrentando problemas com relação à gestão administrativa e na competitividade de mercado.

  1. Missão

Promover o crescimento da empresa através de parcerias com fornecedores e o desenvolvimento de produtos de acordo as necessidades de nossos clientes, com responsabilidade social de manter preços justos e competitivos.

  1. Visão

Tornar-se referência no mercado, conquistando a confiança dos clientes, proporcionando às crianças produtos de alta qualidade que permitam o desenvolvimento infantil de maneira saudável.

  1. Stakeholders

Dentre os stakeholders que a empresa Amor de bebê possui, podemos citar:

- Empresas concorrentes;

- Fornecedores;

- Clientes;

- Outros.

A importância das empresas concorrentes é com relação da sua influência nas decisões sobre a empresa de forma direta e/ou indireta. No caso dos fornecedores, sua importância se dá pelo fato de que são deles que vem a matéria prima para confecção do produto, atendendo a qualidade e prazos de entrega dos mesmo. Os clientes podem ser considerados um dos principais stakeholders, pois são aqueles que mantêm as vendas da empresa e influenciam na sua política, além do preço, formato e aparência do produto.

Podemos usar como exemplo de outros stakeholders a família proprietária, o Estado e também sindicatos que regem os funcionários, ambos influenciam o funcionamento organizacional.

  1. Tendências de mercado

O fato de que o mercado hoje tem pais mais exigentes no que diz respeito aos produtos oferecidos a seus filhos faz com que a funcionalidade e a praticidade sejam fatores importantes na hora da escolha do produto. Através desta análise é que a empresa Amor de bebê busca formas de tornar seu produto mais atraente, de modo inovador e que proporcione benefícios como: multifuncionalidade, resistência e adaptabilidade ao dia a dia da criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (387.7 Kb)   docx (228.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com