TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA QUALIDADE, PESQUISA OPERACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICAS, JOGOS DE EMPRESAS, ESTRATÉGIAS E DINÂMICAS COMPETITIVAS

Por:   •  29/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.549 Palavras (11 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 11

     [pic 1] 

        CURSO DE ADMINISTRAÇÃO        

UNIDADE I GUAJAJARAS

 

HIGOR ALVES DE OLIVEIRA - 1299119753

DESAFIO PROFISSIONAL

MATÉRIAS NORTEADORAS:

GESTÃO DA QUALIDADE, PESQUISA OPERACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICAS, JOGOS DE EMPRESAS, ESTRATÉGIAS E DINÂMICAS COMPETITIVAS.

BELO HORIZONTE – MG

2017

[pic 2]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

UNIDADE I GUAJAJARAS

HIGOR ALVES DE OLIVEIRA - 1299119753

DESAFIO PROFISSIONAL

MATÉRIAS NORTEADORAS:

GESTÃO DA QUALIDADE, PESQUISA OPERACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICAS, JOGOS DE EMPRESAS ,ESTRATÉGIAS E DINÂMICAS COMPETITIVAS.

Desafio profissional apresentado ao curso superior de Administração da Anhanguera Educacional Uniderp como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresa e Dinâmica Competitiva.

TUTOR (a): FRANCISCA SILVA

BELO HORIZONTE-MG 2017

RESUMO

O desafio profissional tem como objetivo trazer uma situação que ocorre no dia a dia de empresas, para que o aluno possa vivenciar e trazer uma solução utilizando os conhecimentos adquiridos através de todo o conhecimento adquirido ao logo do curso de Administração. Tal desafio se torna importante pelo fato que podemos trazer o conhecimento teórico e transforma-lo em prático. Este trabalho estimula o raciocínio crítico do aluno , que busca informações até mesmo em outros materiais aumentando assim seu conhecimento.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO  ...........................................................................................................01

1. PASSO 1         02

2. PASSO 2         05

3. PASSO 3         06

4. PASSO 4         07

5. PASSO 5         08

6. CONCLUSÃO          09

7. REFERÊNCIAS         10

        


INTRODUÇÃO

A fabrica de mamadeira Amor e Bebê é uma empresa que convive com muitos problemas, tais problemas estão ligados em sua maioria na gestão. Os proprietários possuem bastante experiência neste ramo, porém deixam a desejar na parte de gestão. A empresa perdeu 50 % dos seus clientes por causa dos maus serviços prestados.

A falta de conhecimento comprometeu o trabalho da empresa, não existe nenhum controle de estoque, entrada ou saída de produtos, não existe uma gestão de qualidade na empresa, com isso vários problemas vêm juntos prejudicando toda a empresa. Se estes problemas continuarem a empresa vai a falência.

Neste contexto que serão utilizados os conhecimentos adquiridos na administração para resolver os problemas da empresa Amor e Bebê, tendo como objetivo tornar a empresa uma referência no mercado infantil e conquistar a confiança novamente  do cliente.

                                                                                              

1.Passo 1

Onde estamos? Avaliação atual da empresa.

A fábrica de Bebes Amor e Bebe passa por uma situação difícil e complicada. É uma empresa familiar que está há cinco anos no mercado  e passa por dificuldades na gestão administrativa e competitividade no mercado.

Missão

  • Gerar valor para nossos clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade, atuando na indústria de mamadeiras de forma sustentável.

Visão

  • Ser a melhor a melhor e mais querida empresa na fabricação de mamadeiras , conquistando a confiabilidade dos pais e desenvolvendo produtos de qualidade para seus filhos.

Valores

  • Apostar na criatividade e na inovação, implementado novas tecnologias com objetivo de aprimorar produtos, serviços e processos no mercado institucional de higiene e limpeza.
  • Investir em nosso patrimônio humano, contribuindo para o desenvolvimento e construindo um futuro melhor para todos.
  • Sermos responsáveis, atuando em conformidade com a legislação vigente e preocupados constantemente com o impacto de nossas ações no meio ambiente e na comunidade.

Principais Stakeholders

Concorrência

Funcionários

Proprietários

Para a concorrência este é um cenário ideal para o crescimento, conforme informado devido esta crise a Fabrica amor e Bebê perdeu 50 % dos seus clientes, é o momento oportuno de ganhar todos os clientes  da Amor e Bebê

Uma empresa falida resulta em demissões dos funcionários

Todo capital investido, o nome da empresa, irá acabar se não houver um planejamento de reconstrução da empresa.

Tendências do Mercado

O mercado infantil tem um crescimento anual de aproximadamente 14 % ,é um ramo que não para de crescer ,principalmente na fase maternal onde os gastos são altos. Se formos parar para pensar gastamos com mamadeiras, brinquedos, roupas, berço, carrinho  de bebê, fraldas, e vários acessórios. Uma criança nesta fase gasta mais que um adulto, o consumo é bem maior. Como a fábrica amor e bebê tem um único produto que é o ramo de mamadeiras, deve criar algo que traga  mais qualidade, durabilidade e por se tratar de criança pode investir em algo mais divertido. Como vimos o ramo infantil é muito grande , talvez a empresa Amor e Bebê deve investir em outros produtos infantis. Abaixo alguns dados necessários para compreensão do nosso estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (248.9 Kb)   docx (194.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com