TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA QUALIDADE, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA, PESQUISA OPERACIONAL, JOGOS DE EMPRESAS E ESTRATÉGIA DINÂMICA E COMPETITIVA.

Por:   •  24/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.034 Palavras (17 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 17

                
[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP-CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINAS: GESTÃO DA QUALIDADE, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA, PESQUISA OPERACIONAL, JOGOS DE EMPRESAS E ESTRATÉGIA DINÂMICA E COMPETITIVA.

SIMÉIA MARTINS FOLMER DA SILVA – 1299148110

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutora EAD: Wilsiene Costa

Trabalho acadêmico apresentado a Universidade Anhanguera Uniderp como requisito para a avaliação das disciplinas de Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresas, Estratégica Dinâmica e Competitiva, orientada pela Tutora EAD Wilsiene Costa.

BAURU

2017


Sumário

  1. Introdução..................................................................................................................... 3
  2. Passo 1 ........................................................................................................................  4
  3. Passo 2 ......................................................................................................................... 7
  1.  O Cadastro de Produto e o Estoque Atual   no Controller -Digita l .................. 8
  2.  Estoque mínimo e estoque máximo ...................................................................... 8
  3. Elucidando com o problema da quebra de maquinas ............................................. 9
  1. Passo 3 ......................................................................................................................... 10
  1. Descartando da maneira correta .............................................................................13
  1. Passo 4 ......................................................................................................................... 14
  1. Estratégia de Inovação ...........................................................................................15
  1. Passo 5 ........................................................................................................................ 17
  2. Conclusão .....................................................................................................................19
  3. Referências Bibliográficas .......................................................................................... 20

  1. Introdução

Neste Desafio Profissional procurei propor estratégias consistentes para amenizar as dificuldades encontradas pela Fábrica de Mamadeiras Amor de Bebê, alguns desses problemas são: atrasos em entregas causados por quebra de maquinário e falta de matéria -prima, inexistência de um controle de estoque  o que ocasiona prejuízos sérios como a compra por preço mais caro de matéria-prima para a  produção  das  mamadeiras, reprovação de lotes de produtos fabricados por  parte do  órgão  regulador e também a inexistência de um setor de controle de qualidade que poderia auxiliar na resolução e  prevenção desta situação. Em decorrência disso há uma perda de clientes para uma concorrente recém -instalada na região cuja está praticando preços mais baixos.

Então para que melhore os serviços prestados aos clientes e melhor funcionamento da fábrica, criarei um plano estratégico de melhorias utilizando ferramentas das áreas aprendidas nas disciplinas de Gestão da Qualidade, Administração de Materiais e Logística, Pesquisa Operacional, Jogos de Empresas e Estratégia Dinâmica e Competitiva.

Segue nas próximas páginas um estudo de caso e proposta de melhorias.

  1. Passo 1.

Onde estamos?

 

A Amor de Bebê está situada em um mercado com amplo crescimento e visionário possuidor de infinitas expectativas de crescimento e ampliação. O seguimento em análise é um dos que mais cresce no Brasil e por isso a Amor de Bebê te uma enorme possibilidade de conquistar uma imensa fatia deste mercado. Com um crescimento de 14 % ao ano este mercado lidera números em expansão, pois só para ter uma ideia nos primeiros meses de vida de um bebê são gastos mais de R$ 3 .0 00,00 (Três mil reais) com a criança e até sua chegada a faculdade estima-se um gasto médio de aproximadamente R$ 3.000 .000,00 (Três Milhões de Reais) o que faz do mercado uma excelente oportunidade de negócio e investimento.

Missão:  

“Atuar de maneira segura e rentável, trabalhando a responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de mamadeiras, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades de nossos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”.  

Visão:

“Tornar -se uma empresa de fabricação de mamadeiras de classe Nacional ”.

 

Stakeholders:

          Amor de Bebê possui um público estratégico bem diversificado e organizado desempenhando inúmeras funções de relevância para seu sucesso organizacional e cumprimento dos objetivos comerciais, possuindo um papel direto ou mesmo indireto na gestão e resultados da presente organização. A seguir explanaremos os Stakeholders da Amor de Bebê.

Tendências Ambientais:    

O Planejamento Estratégico é essencial para que se conheça o ambiente onde a empresa encontra -se inserida e o mesmo nos fornece informações importantíssimas a respeito do mercado, uma tendência é uma parte do planejamento estratégico a qual vem a possuir variáveis que fazem parte do cotidiano das pessoas e não apenas das empresas.

A Amor de Bebê precisa analisar as respectivas tendências nos ambientes (sociopolítico, econômico, legal e tecnológico), pois assim irá ter uma melhor visão de sua estratégia.

Tendência Sociopolítico:  

Nela os fatores que impactam e ordenam o agir da Amor de Bebê, pois o mesmo vem a mostrar os principais traços culturais e atitudes dos seus consumidores além dos hábitos e da diversidade cultural dos mesmos. Existe também nesta tendência mecanismos que ordenam o agir da organização a exemplo das leis de defesa da concorrência, leis trabalhistas e tributárias.

 

Tendência Econômica:  

Está tendência remete a Amor de Bebê as variáveis dos índices de preços e quantidades além das taxas de juros e também a poupança que as pessoas são capazes de gerar, aqui também se trata da evolução da economia principalmente do PIB, investimentos em capacidade de produção, balança de pagamentos, níveis de emprego e renda do país além da internacionalização da economia.  Todos são fatores que implicam veemente na estratégia da indústria em análise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)   pdf (685.8 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com