TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projeto

Por:   •  7/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

SUMÁRIO 2

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 4

2.2 – Gestão de Projetos 5

2.3 Administração de Produção e Logística 6

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho nos propõe a analisar os diversos perfis dos sócios de uma empresa, nosso objetivo a partir deste trabalho é demonstrar através de um exemplo as etapas necessárias à criação e desenvolvimento de um novo negócio, bem como simular as decisões e ações pertinentes à abertura do mesmo.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

A partir da análise de mercado podemos identificar a oportunidade de implementação de um “FOOD TRUCK” (caminhão de comida) tendo como principais serviços congelados, pré-embalados e comida rápida, ou seja, com os preços dos imóveis comerciais muito elevados é uma alternativa de um investimento inicial menor e a facilidade de mobilidade do negócio, pois com a correria do dia-a-dia os trabalhadores teriam acesso de forma rápida a almoços, lanches e até mesmo jantas, de forma barata e acessível.

Antes de iniciar um projeto é necessário que se saiba qual perfil de cada um dos integrantes da organização, a partir dessa analise realizada podemos verificar que existem os três perfis, alguns empreendedores, os quais têm criatividade, planejamento, liderança, responsabilidade, facilidade de comunicação, outro é intraempreendedor, que é aquele vai em busca do novo, não se intimida pelos riscos e possibilidades de insucesso, procura sempre gerar boas ideias e compartilhar com seus superiores, está focado na melhoria continua e luta contra estagnação de sua empresa, além de descobrir oportunidades ocultas, e outros são administradores, pessoas organizadas e eficazes têm a função de dirigir as organizações através das pessoas, para que alcancem seus resultados de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental.

Após a conclusão da análise de mercado podemos observar como uma oportunidade de exploração a infraestrutura que será necessária para montar um Food Truck a qual deve ser planejada para atender todas às necessidades de preparação e comercialização dos alimentos, com base nas exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) municipal e estadual, Prefeitura, DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Pois a maioria dos veículos utilizados é formada por trailers, furgões ou caminhões adaptados, variando seus modelos e custos. Nosso empreendimento terá um atendimento diferenciado, além de novos produtos os quais estão na mídia, buscando parcerias com outras empresas (convênios), haverá funcionários treinados para melhor atender nossos clientes. Com a grande procura pela melhor qualidade de vida, boa parte da população está em busca de produtos mais saudáveis, rápidos e acessíveis sem deixar de lado a praticidade e qualidade.

Para oferecer esta opção de alimentação, os lanches vêm para suprir essas necessidades não atendidas dos consumidores que se preocupam com a sua alimentação a um preço competitivo.

Com base nessas ideias discutidas e aprovadas entre anteriormente nossa equipe poderá podemos iniciar nossa análise de mercado e elaborar o plano de negócios.

Para realização da análise de mercado há três tópicos a serem estudados: o cliente, os concorrentes e os fornecedores.

• Cliente: é necessário que tenhamos conhecimento de nosso público-alvo, ou seja, para quem iremos oferecer o produto em questão. Certamente, quanto mais soubermos sobre os clientes potenciais, em melhor situação estaremos.

• Concorrentes: observar a concorrência é outro ponto primordial em uma análise de mercado, pois assim seremos capazes de identificar as deficiências e as vantagens dela e determinar possíveis pontos fracos e fortes do empreendimento, além de não cometer os erros que já foram cometidos por outras empresas do mesmo ramo de atividade.

• Fornecedores: fazer um controle a partira da análise de onde estes estão localizados e o tempo para o produto chegar, frete, custos em geral e condições de pagamento.

2.2 – GESTÃO DE PROJETOS

O principal objeto do desenvolvimento de nosso projeto será estruturar como iremos organizar nossa organização, com uma divulgação do nosso negócio em toda a região causando uma boa primeira impressão, a partir da EAP conforme abaixo.

Objetivos da fase O que será entregue

1 Escolha do local A partir da análise de mercado poderemos analisar quais locais de mais movimento (ex. Praça)

2 O que somos e o que pretendemos Definir os principais objetivos da empresa, missão, visão e valores.

3 Definição do organograma Definir os papéis de cada integrante da empresa

4 Aquisição de recursos Compra do maquinário

5 Definição do preço Após calculo de custos poderemos definir nosso valor de venda

6 Estratégia de venda Como, onde e quando iremos vender

2.3 ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

Um ponto que iremos estudar nesta etapa é a localização industrial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com