TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projeto

Por:   •  10/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 4

Nubank

O Nubank é uma startup que emite e administra um cartão de crédito com a bandeira MasterCard®, e tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes com cartão de crédito através do uso de novas tecnologias e design.

Projeto e Gestão de Projeto

 Planejamento e controle

- Objetivo: Prestadora de serviço financeiro atuando como administradora e emissão de cartão.

- Ideia elaborada por colombiano após enfrentar dificuldades para abertura de conta no Brasil;

- Analise de mercado sobre instituições financeiros e transações bancarias e seu crescimento em suas operações realizadas por smartphones;

- Concentrou estratégias nos millennials (geração Y) os mais conectados com a tecnologia e insatisfeitos com os serviços tradicionais;

- Projeto financiado por uma das maiores redes de fundo de investimento á Sequoia

Natureza do projeto

- A natureza do negócio fui suprir a uma carência de um serviço mais dinâmico e tecnológico, a ideia foi criar um banco online, facilitando ao acesso ao serviço com baixos custos e menos burocráticos. A proposta inicial foi apenas a geração de um cartão de credito.

 Recursos Humanos

 - Os primeiros clientes do banco foram seus 12 funcionários encarregados em compartilhar o projeto com suas redes de contatos.

- Aparecendo os primeiros clientes pioneiros, gente dispostas a testar a novidade e contar suas experiências.

- Após anuncio a captação com Sequoia pelos jornais o cartão viralizou, foram pedidos 1,5 mil cartões em poucos dias em um ano os funcionários saltaram para 300 e uma nova sede.

 Empresa

- Hoje a empresa está instalada em São Paulo onde possui uma estrutura  moderna, a exemplos das empresas do vale do Silício: decoração colorida,  grafitagem nas paredes, salas de jogos e formalidade zero;

- Maior parte da equipe jovem da geração Y;

- Diferencial da empresa: serviço 100 % digital; investimento em tecnologia e designer, soluções simples e seguras, e a possibilidade em resolver tudo por celular, e o mais importante a redução das tarifas.

Fatores Críticos de Sucesso (Diferencial)

Visão da Empresa

  • No Brasil, pagamos as tarifas e os juros mais altos do mundo pelos piores serviços bancários. A empresa sabe que tecnologia e design podem resolver esse problema.
  • Por isso, em 2013 houve uma mobilização para redefinir a relação das pessoas com o dinheiro, através de uma experiência mais eficiente e transparente.
  • Com objetivo de acabar com a complexidade e devolver o controle da vida financeira para cada um.

Diferencias

  • Nubank é uma startup que desenvolve soluções simples, seguras e 100% digitais para você ter o controle do seu dinheiro literalmente nas suas mãos.
  • Pensamento NUs - justos e transparentes na conduta, diretos e objetivos na comunicação, e tratamos cada cliente como uma pessoa.
  • Contra burocracia, papelada, agências e centrais de atendimento caras e ineficientes.
  • A favor de ouvir e valorizar a sua opinião, e de merecer a sua confiança como cliente.

        

É preciso passar por algum tipo de análise?

Para ter uma NuConta não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. As únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Não tem nenhuma tarifa?

  • A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão.
  • Os clientes poderão usar a rede Banco24Horas para fazer saques. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, que é o preço por utilizarmos essa rede externa. Ou seja, só paga quem usar e quando usar.

Existe algum risco em colocar dinheiro na NuConta?

  • Além de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é uma aplicação classificada como de baixo risco.
  • Isso ocorre por que a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.
  • Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

NuConta que já atraíram quase 3 milhões de clientes: uma conta sem anuidade, com rentabilidade automática e maior do que a poupança, e com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Quais são os benefícios do Cartão Nubank?

Além de um controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade), você ainda pode receber descontos ao antecipar suas parcelas. No aplicativo você ainda pode bloquear e desbloquear seu cartão, pedir aumento de limite e mudar sua data de vencimento. Vale conferir cada funcionalidade e as respectivas condições na nossa página principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com