TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  13/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADES:

Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail, alex.fuza@unigran.br.

OBS: Somente as respostas enviadas pelo portfólio serão aceitas e avaliadas.

PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 18/10/2018.

Atividades da aula 01 à 04

1.Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então podemos dizer que o estoque se faz necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado?

 R: O estoque é fundamental para manter toda cadeia produtiva eficiente, todo gestor tem que saber disso e para fins de controle,  é necessário determinar a taxa de rotatividade adequada à empresa. É recomendável ao determinar o padrão de rotatividade, estabelecer um índice para cada grupo de materiais que corresponda a uma mesma faixa de preço ou consumo. Entre as técnicas que se utilizam para determinar os níveis de estoques podemos citar duas. A curva dente de serra é um gráfico que mostra a evolução da quantidade em estoque de um item ao longo do tempo e sistema ABC é um critério de classificação utilizado para distinguir a importância de cada item do estoque segundo o valor do investimento feito nele. Através do Lote econômico e o ponto de reposição que são fórmulas simples de se calcular podemos concluir o momento de reabastecer o estoque ou definir o lote de produção para que se obtenha determinado nível de serviço planejado. Após determinada a quantia ideal, é preciso passar para o controle, estabelecendo programas de gestão de estoques, de preferência informatizado, que irá garantir dados atualizados com maior agilidade.

2.Diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos?

O projeto ou empreendimento visa à satisfação de uma necessidade ou oportunidade seja ou seja qualquer tipo de produto ou serviço, edifícios, veículos, eletrônica, software de computador, serviços financeiros, etc.

Gestão de projetos É a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos predefinidos. Do ponto vista alternativo gerenciamento de projetos é a disciplina de definir e alcançar objetivos ao mesmo tempo em que se otimiza o uso de recursos (tempo, dinheiro, pessoas, espaço, etc). A gestão de projeto exige ações muito específicas, mesmo porque, segue algumas rotinas comuns para o gerenciamento, manutenção, controle de integração, tempo de início e fim, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições. A gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos predefinidos. Essa gestão exige ações muito específicas, mesmo porque, segue algumas rotinas comuns para o gerenciamento, a manutenção, o controle de integração, o tempo de início e fim, os custos, a qualidade, os recursos humanos, a comunicação, os riscos e a aquisição.

Como os projetos são definidos Antes de começar a complexa tarefa de planejamento e

execução de um projeto, é necessário ser o mais claro possível no que irá acontecer, pois é importante que os objetivos, sua estratégia e seu escopo sejam bem práticos no entendimento, assim facilitando a organização do projeto. A técnica usada para definir a solução final passa pelo desenvolvimento de alternativas extremas. A primeira, de baixo

custo, que atende as necessidades mínimas para ser funcional. A segunda, tenta atender a maior parte das exigências das diversas áreas envolvidas no escopo, que resulta num projeto com custo muito maior e pouco competitivo. A partir de ambas a alternativa é desenvolvida uma solução intermediária entre as mesmas, que atende a uma boa parte das exigências com um custo competitivo.

3.Comente o que se entende por sistema MRP:

R: O MRP é um sistema computarizado de controle de inventário e produção que assiste a otimização da gestão de forma a minimizar os custos, mas mantendo os níveis de material adequados e necessários para os processos produtivos da organização. Este sistema possibilita às empresas calcularem os materiais dos diversos tipos que são necessários e em que momento, assegurando aos mesmos que sejam providenciados no tempo certo, de modo que se possam executar os processos de produção. Em geral, um MRP é alimentado com dados sobre o calendário de produção, a política de lotes mínimos e máximos, o estoque de segurança e a base de clientes recorrentes. Como saída, ele oferece informações sobre o plano diretor de produção, índices de desempenho e dados para compra de matéria-prima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (478.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com