TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  4/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Combate ao Aedes Aegypti

1.1 Apresentação do Projeto

Devido ao grande problema que a sociedade vem enfrentando com o mosquito Aedes Aegypti e de acordo com o objetivo do nosso trabalho, estaremos conscientizando a população dos riscos causados pelo mosquito.

Nesse projeto, a região escolhida será a Noroeste, conforme pesquisas realizadas no site em.com.br, é o local onde foi constatado o índice maior de dengue. A princípio temos como ideia ir a um bairro dessa região divulgar através de panfletos e diálogos de como fazer a limpeza adequada dentro das residências, comércios, lotes vagos, etc.

1.2 Termo de Abertura do Projeto

  1. Resumo das condições do projeto

O nosso grupo percebeu a maior proliferação de dengue na região Noroeste, e estaremos desenvolvendo um trabalho de conscientização da população para tentar diminuir a contaminação.

Nos dias atuais, devido ao alastramento do vírus que o mosquito Aedes Aegypti vem transmitindo, estamos mundialmente juntos nessa causa, adotando estratégias de combate.

Encontramos muitos obstáculos, tais como falta de saneamento básico, descaso da população em se manter em vigília quanto a água parada em qualquer dimensão e falta de conhecimento dos problemas causados pelo mosquito. Para benefício da saúde dos cidadãos, sabemos que estas falhas devem ser reparadas.

  1. Justificativa do Projeto

Devido ao índice altíssimo de pessoas portadoras do vírus que o mosquito Aedes Aegypti transmite, vimos a necessidade de elaborar um projeto para ajudar a conscientizar a população que está sendo mais atingida pelas doenças.

  1. Nome do gerente de Projetos, suas responsabilidades e sua autoridade

O gerente do projeto terá autoridade total para realizar tomadas de decisões, tais como, convocação de voluntários, realizar aquisições necessárias para o projeto e gerenciar as pessoas envolvidas.

  1. Necessidades básicas para realizar o trabalho

Necessitamos de voluntários para nos ajudar a executar o projeto, assim como, buscar junto as empresas patrocínios para arrecadação de repelentes e confecções de panfletos.

Para os voluntários irem até o local, alugaremos um ónibus para facilitar na organização e no deslocamento.

  1. Principais Partes Interessadas

  • Patrocinador do Produto
  • Voluntário
  • Equipe do Projeto
  • População
  1.  Descrição do Projeto
  1. Produto do Projeto

Enfoque no combate ao Aedes Aegypti.

  1. Cronograma básico do projeto

A execução do projeto terá início no mês de março de 16 e previsão para término em junho de 16.

  1. Estimativas iniciais de custo

A estimativa de custo para a realização desse projeto será de R$ 500,00 para o aluguel do ônibus e compra de agua mineral para a hidratação da equipe, e não serão considerados custos com repelentes e panfletos.

  1. Premissas Iniciais
  2. Restrições Iniciais
  3. Administração

  1. Comitê Executivo ou Comitê de Controle de Mudanças (CCB – Change Control Board)

Será criado um comitê executivo, composto pelo patrocinador, pelo gerente de projetos, por um representante da área de compras, por um consultor externo e pelo membro do time responsável pela área de escopo do projeto, totalizando cinco participantes. Esse comitê será responsável pela análise e aprovação das mudanças, mediante fluxo de controle de mudanças a ser definido no projeto.

O processo de decisão do comitê será baseado em consenso, tendo o patrocinador a prerrogativa de vetar e aprovar decisões caso o consenso não seja obtido.

  1. Controle e gerenciamento das informações do projeto

Será criado um blog para a alocação de todos as informações pertinentes ao projeto. Criaremos também uma página oficial no facebook, para que a população possa acompanhar toda a ação. Todos as informações serão de responsabilidade do gerente de projeto.

1.3 Gantt Visão Geral do Projeto    

 

 

Mar

Abri

Mai

Jun

EAP

Tarefa

2

9

16

23

30

6

13

20

27

4

11

18

25

1

8

15

0

Projeto Combate ao Aedes Aegypti

 

 

 

 

1

Busca por patrocinador

 

 

 

 

2

Confecção de Panfletos

 

 

 

 

 

 

 

3

Arrecadação de Repelente

 

 

 

 

 

 

4

Aluguel do ônibus

 

 

 

 

 

 

 

5

Realização da Ação

 

 

 

 

 

 

6

Finalização do projeto

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com