TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  12/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Um projeto é um conjunto de atividades coordenadas e controladas realizadas por uma ou mais pessoas, com datas para início e término, que têm por objetivo criar algo (produto, serviço ou resultado) novo seguindo requisitos específicos e limitações de custo e recursos.

As diversas atividades de um projeto podem ser agrupadas em fases, onde o fim de cada fase é marcado pela entrega de um ou mais produtos/serviços/resultados e pela revisão dos produtos/serviços/resultados e do desempenho do projeto até o momento. Já o início é marcado pela definição do trabalho a ser feito e das pessoas que irão fazê-lo.

Em uma organização, o controle das fases e das atividades que compõe o projeto é feito por uma gestão de projetos que é executada pela gerência de projetos que tem como objetivo observar a execução das fases de forma a tentar diminuir os riscos e garantir que elas sejam concluídas em conformidade com o que foi definido em seu início.

A gerência de projetos fica a cargo de um gerente de projeto, um profissional que apesar de raramente se envolver na execução das atividades, tem a função de administrar o progresso do projeto de modo a garantir que as falhas sejam minimizadas e as necessidades do cliente especificadas no contrato sejam atendidas de modo a satisfazê-lo. No entanto, há três restrições (também chamadas de variáveis) que devem ser de responsabilidade de toda a equipe envolvida no projeto. Essas restrições/variáveis são: tempo (ao tempo requerido para realizar as fases do projeto), escopo (exigências especificadas para o resultado final) e custo (o custo para desenvolver o projeto).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com