TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.172 Palavras (13 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Projetos

Amanda Cristina Ferreira                                RA: 4418749190                

Bruna Gregório Stenle                                        RA: 1113290266

Érica Rosângela Freire Benitte                                         RA: 2307351620

Géssica Carolina Oliveira                                RA: 3256567167

Lillian Manente André                                                RA: 1171366262

Marcelo Ravelli Lourenço                                RA: 1108351834

Matão

2014

Introdução

Quando tratamos de Gestão de Projetos devemos ter ideias, produtos, clientes, localização e pessoas envolvidas ou outro fator. Em segundo lugar, um projeto deve ter objetivo claro só assim chegará ao final do projeto com sucesso. Ciente que todo momento lidamos e envolvemos com pessoas, por exemplo, equipe do projeto, cliente envolvido, quem financia o projeto e outras áreas envolvidas e até mesmo os fornecedores. Não podemos confundir projeto com um novo negócio, projetos podem ser de vários tamanhos e tipos, e podem englobar diferentes áreas de atuação, não tendo assim nada a ver com a criação de um novo negócio.

Gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para confecção de atividades relacionadas, visando se atingir um conjunto de objetivos reunidos. Conhecimento e práticas da gestão de projetos são muito bem descritos em termos de seus processos componentes.

Etapa 3 - Recursos de um projeto. Estrutura de Administração de projetos. Montando a equipe de projeto.

Passo 1

Os projetos pode ser desde a construção de uma casa, criação de um novo produto, livro, site, até mesmo o preparo de uma festa. São definidos por um único produto com inicio, meio e fim, antes de ser desenvolvidos é importante obter orçamentos para analisar se é possível ser realizado.

Para que os projetos sejam bem administrados e sucedidos necessita seguir as linhas de estruturas, são:

Suporte ao Gerente de Projetos: controle de escopo, recursos e custos dos projetos e elaborar relatórios de desempenho para os gerentes de projetos. É uma estrutura de segundo plano que não garante sucesso ou insucesso da implantação de projetos.

Estratégia de projetos: A equipe é responsável em alinhar os projetos com a finalidade de negócio similar ou pela semelhança das iniciativas. É focada no retorno financeiro dos projetos.

Base de Conhecimento: responsável pela padronização e criação da metodologia e ferramentas de gerenciamento de projetos. Realiza treinamentos e da suporte qualquer dúvida operacional da equipe.

Além disso, faz parte da estrutura do projeto os cincos processo, a iniciação, o planejamento, execução, controle e encerramento, outro aspecto importante é definir ações de curto e longo prazo.

O processo torne se de longa duração devido às etapas necessárias escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, riscos, aquisição de qualquer recurso externo a organização do projeto e por fim a integração objetivo único da entrega do projeto conforme necessidade das partes interessadas.

Passo 2 - Relatório

Recursos para a execução do projeto.

Para a execução do projeto (CRM), serão necessários vários fatores como:

Aquisição de maquinas e equipamentos;

Instalação das maquinas, sistema de rede e telefonia;

Contratação de funcionários para o sistema de rede e para a execução;

Treinamento especifico de pessoal.

Esses recursos serão buscados nos fornecedores disponíveis na cidade local e parceiros da concessionária e serão pagos a vista mediante a emissão de nota fiscal das compras.

Simulação do evento

A sequencia descrita acima será a rotina de todos os dias, podendo assim no final de cada mês assegurar a manutenção do relacionamento com o cliente de maneira à fidelizá-lo e conseguir futuros negócios, trabalhando com leads disponibilizados pelo CRM e dando continuidade aos processos.

Benefícios:

-Aumento da carteira de clientes cativos.

-Uso da inteligência da Fábrica (fornecedora dos automóveis da marca) e de suas bases de dados, para a geração de clientes potenciais.

-Melhor aproveitamento das oportunidades de vendas.

-Melhor aproveitamento da equipe de vendas.

-Possibilidade de acompanhamento sistêmico de todas as oportunidades (leads e clientes do fluxo).

-Aumento de vendas devido às ações de marketing.

-Fidelização do cliente à marca e ao concessionário.

Passo 3 (Equipe)

[pic 2]

Passo 4

Aumento da carteira de clientes cativos:

 Procuramos sempre manter uma lista de clientes cativos, através dos nossos produtos de excelente qualidade e também não deixamos de fora o bom atendimento. Sendo assim o cliente sempre que precisar do produto novamente recorra a nossa empresa, oferecemos também um ótimo preço. Não deixamos de fora o programa de satisfação ao cliente, ou seja, depois que o cliente efetuou uma compra em nossa empresa faremos uma série de perguntas de como foi o atendimentos, se está satisfeito com a compra e se precisasse se compraria novos produtos e se indicaria nossa empresa para terceiros. Essa pesquisa é feita através do nosso telemarketing.

O cliente quando é tratado bem e recebe varias ofertas passam a indicar a empresa para outras pessoas, esse é o melhor marketing que existe o chamado “boca a boca”.

Uso da inteligência da Fábrica (fornecedora dos automóveis da marca) e de suas bases de dados, para a geração de clientes potenciais:

O ERP é o coração do empreendimento. Ajuda e permite que a empresa padronize seu sistema de informações. O ERP pode gerenciar um conjunto de atividades que permitam o acompanhamento dos níveis de fabricação em balanceamento com a carteira de pedidos ou previsão de vendas. O resultado é uma organização com um fluxo de dados consistente que flui entre as diferentes interfaces do negócio. Na essência, o ERP propicia a informação correta, para a pessoa correta e no momento correto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (177.3 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com