TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Neste trabalho falaremos sobre a gestão de projetos, o projeto, e suas aplicações dentro das empresas para alcançar seus objetivos e se destacar da concorrência, pois projetos viabilizam mudanças nas empresas. Mudanças para melhor dentro do ambiente de negócios altamente competitivo. Como se organizar, minimizar riscos, otimizar recursos e satisfazer clientes.

Apresentaremos uma sugestão de projeto desenvolvimento para a empresa Ser Potencial observando seus pontos fracos, para que os objetivos desejados pela empresa sejam alcançados de forma eficiente, entendendo a necessidade do seu público.

DESENVOLVIMENTO

Como exemplo de organização observaremos as necessidades, faremos melhorias e mudanças na Gestão de Projetos. Citaremos como estudo de caso a seguinte organização:

Ser Potencial Reabilitação e Desenvolvimento Humano Ltda.

Rua Padre Diogo Antonio Feijó, 155, Jardim das Nações, Taubaté – SP

Nome fantasia: S.E.R Reabilitação e Desenvolvimento Humano

Atividade principal: Atividade médica ambulatorial restrita a consultas, com prestação de serviços nas áreas: psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, psiquiatria e neuropediatria.

Empresa de pequeno porte, seu quadro de profissionais é composto por duas sócias (médica psiquiatra e fisioterapeuta), onze prestadoras de serviços (5 psicólogas, 1 fonoaudióloga, 1 terapeuta ocupacional, 1 assistente administrativo, 1 médica neuropediatra e 2 assistentes sociais) e uma diarista.

A “S.E.R. - Reabilitação e Desenvolvimento Humano” é constituída por profissionais especializados e têm o objetivo de prestar serviços a pessoas com ou sem deficiências bem como seus respectivos familiares/cuidadores, atuando numa abordagem multiprofissional e interdisciplinar.

O corpo profissional é composto por Médico (Psiquiatra e Neuropediatra), Assistente Social, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta.

A “S.E.R.” mantém em seus atendimentos uma visão interdisciplinar por entender que a reabilitação necessita desta visão integral e global do indivíduo. Em função desta visão integradora, além de oferecer tratamentos setorizados, a clinica oferece serviços específicos e diferenciados de atuação em conjunto das áreas, na intervenção e tratamento de atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, nos transtornos do espectro autista e transtornos emocionais.

Atua também na consultoria a escolas, com foco na inclusão de crianças com deficiências e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, além de serviços de orientação vocacional e profissional.

Na atuação com empresas, oferece serviços de inclusão da pessoa com deficiência, palestras motivacionais e orientações diversas.

Missão: Favorecer o desenvolvimento das potencialidades humanas, com visão integradora, por meio de serviços especializados em atendimento clínico, capacitação e inclusão.

Visão: Ser referência, no vale do Paraíba e Sul de Minas, na prestação de serviços de atendimento clínico, capacitação e inclusão, tendo como referencial a atuação multidisciplinar, interdisciplinar e sustentável.

Valores: Ética, Eficácia, Respeito, Gentileza, Melhoria Contínua, Satisfação do Cliente, Decisões Compartilhadas, Valorização das Competências, Desenvolvimento Técnico/Científico.

Os serviços ambulatoriais oferecidos são:

Psicologia – área que atua nas especialidades de psicologia clínica, psicomotricidade, psicopedagogia, neuropsicologia e/ou demais especialidades pertinentes à atuação na reabilitação clínica de pessoas com ou sem deficiência e reconhecidas pelo conselho federal de Psicologia.

Fonoaudiologia – área que atua nas especialidades de motricidade oral, linguagem, voz, audiologia e/ou demais especialidades pertinentes à atuação na reabilitação clinica de pessoas com deficiência e reconhecidas pelo conselho federal de Fonoaudiologia.

Fisioterapia - área que atua nas especialidades de neurologia, ortopedia, reumatologia, cardio respiratória, geriatria e/ou demais especialidades pertinentes à atuação na reabilitação clínica de pessoas com ou sem deficiência e reconhecidas pelo conselho federal de Fisioterapia.

Terapia Ocupacional - área que atua nas especialidades de ortopedia, reabilitação física e reabilitação cognitiva e funcional e/ou demais especialidades pertinentes à atuação na reabilitação clinica de pessoas com ou sem deficiência e reconhecidas pelo conselho federal de Terapia Ocupacional.

Médica - área que atua nas especialidades de neuropediatria e psiquiatria.

Serviço Social - área que atua com foco orientativo bem como no acompanhamento e intervenção social em todos os serviços oferecidos por meio de ações reconhecidas pelo conselho federal de Serviço Social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com