TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.485 Palavras (14 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

CINTIA DORNELES

ITAUANA FERNANDES DOS SANTOS

JAQUELINE PISONI LODI

BRUNA BARBOSA MARTINS

CÉSAR MELLO JR

Gestão de Projetos

01/04/2015

SÃO BORJA

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CINTIA DORNELES - 392194

ITAUANA FERNANDES DOS SANTOS - 352504

JAQUELINE PISONI LODI - 358053

BRUNA BARBOSA MARTINS – 358020

CÉSAR - 358336

Gestão de Projetos

ATPS – Atividade Pratica Supervisionada apresentada a disciplina de Gestão de Projetos no curso de Administração à distancia da Universidade Anhanguera –Uniderp.

Tutor Local: Joicemar Soares da Luz

Pólo Presencial: São Borja

SÃO BORJA

2015

INTRODUÇÃO

O objetivo deste desafio é analisar a situação vigente de uma organização é observar suas necessidades mais evidentes. A partir da constatação dessas necessidades, será concebido um projeto que supra essa demanda. Portanto, deve levar em consideração as pessoas envolvidas, o tempo de execução, o orçamento e a estrutura necessária. Este desafio é importante para que percebamos a relevância da Gestão de Projetos e como ela pode ser aplicada em um ambiente organizacional.

Realizar esse projeto fez com que descobríssemos a importância de como estruturá-lo e desenvolve-lo com os pontos que fossem definidos e conseguisse atingir nossos objetivo. Com as orientações certas esse desafio está sendo estimulante e prazeroso já que não só alguns mais vários têm esse objetivo em comum, montar um negócio próprio realizando assim um sonho. A idéia de montarmos uma loja de cama, mesa e banho partiu de um desejo de sermos empreendedores de nós mesmos e à medida que o projeto se desenvolve vamos tentando formar expectativas de alcançar esse objetivo.

Depois de discutirmos o projeto, verificou uma grande necessidade de abranger não só o publico alvo, mas vários tipos de clientes, isso porque a sobrevivência do mercado dependerá dos nossos conhecimentos e de como iremos manter o projeto vivo. Hoje em dia a maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa data, mas a duração não é único propósito porque a duração não chega a um ano no mercado e acabam fechando. Infelizmente todo projeto existe falhas e nós não queremos que aconteçam as mesmas armadilhas, queremos preservar o nosso objetivo minimizando todas as falhas.

Etapa 1.

Apresentação da empresa.

Razão social: Grazziotin S/A.

Nome Fantasia: Tottal Casa e Conforto

A Tottal Casa e Conforto é uma loja de artigos em geral, situa-se na rua Eddie Freire Nunes, 1999, centro de São Borja – RS e tem sua matriz com sede na cidade de Passo Fundo – RS.

Loja de artigos em geral.

A referida empresa traz dentro de quadro de pessoal, princípios que visa cultivar em suas equipes, para uma sinergia.

Estes são relacionados abaixo:

1º O homem é o valor maior da empresa.

2º A inovação, o dinamismo e a atualização.

3º A confiança recíproca e a integração.

4º O trabalho constante e diuturno.

5º A justiça, a honestidade, a lealdade, a moral e a simplicidade.

6º O cliente é a fonte de recursos.

7º Uma firme disposição para a ação.

Tem em seu mix itens de sazonalidade, de acordo com a estação e datas comemorativas.

Estrutura da empresa:

Em uma área de 430 m² (quatrocentos e trinta metros quadrados), a mesma está setorizada, com os seguintes setores cama, mesa, banho, bazar, utilidades, elétrico, camping, escolar, chocolates, brinquedos e decoração.

E seu layout há mudanças constantes, de acordo com o período do ano.

PRODUTO, PREÇOS E PRAÇA:

Produto

Destaca-se pelo seu vasto mix de itens, dando maior prioridade para bazar, cama, mesa e banho. Que tem grandes campanhas e parcerias com seus fornecedores.

Anualmente há duas grandes campanhas de bazar, o qual está atualmente neste mês de março/2015, com a 19ª edição do “Panelaço”, que tem em seus encartes para distribuição itens que renovam a casa, de modo especial, a cozinha de seus clientes, com produtos como: panelas, caçarolas, chaleiras, enfim.

Há também como diferencial a “Campanha de Cama, Mesa e Banho”, que busca no período de inverno oferecer conforto com edredons, mantas, cobertores e outras variedades para a clientela.

Atualmente consta em seu quadro de colaboradores com o gestor, a servente e mais cinco orientadores de venda e uma jovem aprendiz.

Preço

 

Para a formação dos preços foi realizada uma pesquisa de campo. Todos os concorrentes potenciais foram visitados e verificou qual é a faixa de preço das grandes marcas e das lojas multimarcas.

Os preços a serem praticados serão menores que os das marcas conhecidas e já respeitadas, procurando se igualar com os preços exercidos por lojas multimarcas de marcas também não tão conhecidas.

Serão concedidos descontos de 10% na compra a vista, e as compras a prazo serão parceladas em até três vezes sem juros, financiados pela loja. Havendo a possibilidade de negociação nos descontos e nos prazos de pagamento, de acordo com a quantidade vendida. Os pagamentos poderão ser feitos através de cartão de crédito e débito, cheque ou moeda corrente do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (138.3 Kb)   docx (33.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com