TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.528 Palavras (11 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

Introdução

Tecnicon Business Suite

Gestão de Projetos

Escopo

Membros e função por competência

Tabela

Estudo de viabilidade do Projeto

Estudo de riscos do Projeto

Conclusão

Bibliografia

INTRODUÇÃO

   Este trabalho tem como objetivo gerenciar e otimizar os negócios da empresa TECNICON Sistemas Gerenciais, tanto Matriz como Filiais.

  A técnica de otimização tem a finalidade de proporcionar a empresa oportunidades nos quesitos que competem no melhor gerenciamento dos ativos de TI, redução de custos, agilidade na aquisição de novos ativos, agilidade no mapeamento dos ativos nas unidades, identificar através de registros, os melhores equipamentos para possíveis compras e a tomada de decisões.

   O trabalho em equipe torna-se essencial, pois é necessário que existam responsáveis pela coleta de informações e também alguém que tenha uma visão estratégica sobre as informações levantadas, contudo essa equipe tem como meta a excelência na conclusão deste projeto.  

ETAPA 1 PASSO 2

TECNICON Business Suite

   A TECNICON é uma empresa especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 20 anos no mercado de manufatura, distribuição e varejo, além de oferecer soluções para o mercado de agronegócio. Com mais de 10 mil usuários, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Comprometida com a excelência, a TECNICON adota uma equipe totalmente interna, não acionando terceiros para desenvolvimento, implantação ou suporte de seus produtos, atendendo aos mais diversos segmentos, e implanta com seus próprios recursos. Isso proporciona flexibilidade e independência de terceiros, possibilitando focar nas verdadeiras necessidades do cliente.

   A TECNICON tem unidades estrategicamente localizadas para atender todas as regiões do Brasil,

Matriz

Horizontina RS

Avenida Imigrantes, nº 909, Centro - CEP 98920-000

(55) 3537-1308 ou (55) 3537-9800

Unidades

Unidade TECNICON RS

Av. Plínio Brasil Milano, nº 757, Conj. 1203, Higienópolis, Porto Alegre/RS - CEP 90520-001

(51) 3093-0939

Unidade TECNICON SC

Av. Juscelino Kubitschek, nº 410, Bloco A, 10° Andar, Centro, Joinville/SC - CEP 89201-100

(47) 3445-0702

(47) 3025-3502

Unidade TECNICON PR

Rua Tibagi, nº 294, 17° e 18° Andares, Centro, Curitiba/PR - CEP 80060-110

(41) 3024-2308

Unidade TECNICON SP

Rua Arizona, nº 1422, 5º andar (salas 52 e 53), Brooklin, São Paulo/SP - CEP 04567-003

(11) 4314-7675

 Unidade TECNICON BA

 Alameda Salvador, nº1057 – Caminho das Árvores, Torre Europa, sala 914, Salvador/BA - CEP 41820-790

Unidade TECNICON CE

Av. Santos Dumont, 2456, Conj. 901, Aldeota, Fortaleza/CE - CEP 60150-161

(85) 3023-3873

ETAPA 1 PASSO 4

GESTÃO DE PROJETOS

   Segundo PMI(Project Management Institute), um projeto constitui de “ Um esforço temporário empreendido para criar um produto ou um serviço único”. Isso implica um prazo limitado, uma data estipulada para conclusão e um resultado diferente daquele produzido no curso da rotina operacional.

  As características da Gestão de Projetos que se destacam são as seguintes: simplicidade de propósito; clareza de propósito de escopo; controle independente; facilidade de medição; flexibilidade de emprego; conduz à motivação e moral da equipe; sensibilidade ao estilo de administração e liderança; útil ao desenvolvimento individual; favorece a discrição e a segurança; mobilidade e facilidade de distribuição.

 O gerente de projetos ideal precisa ter personalidade forte, inteligência com espírito independente, habilidade comprovada em pelo menos um ramo de trabalho essencial ao projeto, preferência por áreas de trabalho que estejam fora de sua experiência e habilidade para ver as coisas como um todo, interesse e preocupação, habilidade para dirigir e delegar, energia e persistência e tino comercial, e o ciclo de vida de um projeto consiste em conceituação, planejamento, implementação e conclusão.

   

                                                    ETAPA 2 PASSO 4

ESCOPO DO PROJETO

COLETA DE DADOS

   Tendo a empresa oito filiais espalhadas em todo o Brasil, sendo que para cada unidade são necessários vários equipamentos de TI, viu-se a necessidade de desenvolver uma ferramenta que possibilitasse o gerenciamento desses ativos. Essa ferramenta tornou-se uma área de negócio denominada Gerenciamento de Ativos de TI, disponível na solução TECNICON Business Suite (ERP comercializado pela empresa). Com a implementação da referida área de negócio é necessário identificar os ativos existentes na empresa, para então cadastrá-los no sistema com a finalidade de executar o devido gerenciamento.

   Para idealizar esse gerenciamento, torna-se necessário realizar o levantamento de alguns requisitos tais como:

a) Quantidade de ativos de TI na empresa;

b) Garantias relacionadas aos ativos de TI;

c) Configuração dos ativos de TI;

d) Localização dos ativos de TI;

e) Tempo de vida útil e valor de cada ativo de TI

OBJETIVOS GERAIS

   O objetivo geral constitui a finalidade de se realizar o projeto de pesquisa. Pode ser considerada a meta de modo mais amplo que se pretende alcançar com a elaboração da pesquisa.

   Para tanto, o projeto tem como objetivo geral realizar o gerenciamento dos ativos de TI para auxiliar no processo de tomada de decisão.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

   Os objetivos específicos são considerados como uma concepção mais detalhada do fato em questão, caracterizando-se como mais restritos e concretos.

Deste modo, os objetivos específicos dessa pesquisa são:

a) Efetuar o levantamento de todos os ativos de TI existentes na empresa;

b) Realizar o levantamento das garantias;

c) Identificar os ativos de TI que não estão em uso;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (117.3 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com