TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.618 Palavras (7 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO        03

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA        04

GESTÃO DE PROJETOS        06

ESCOPO DO PROJETO        07

DEFINIÇÃO DE TAREFAS DO PROJETO        08

CRONOGRAMA E CONTROLE DE AVALIAÇÃO DO PROJETO        09

CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         11

INTRODUÇÃO

Nome da Empresa

Top Visual modas MEI

Tamanho

100 m2

Principais produtos ou serviços 

Roupas, vestuários, acessórios, calçados, brinquedos e perfumaria.

Numero e funcionários 

2

Localização

Av. Takeo Ota nº 452 CEP: 12.335-270, Parque Meia Lua - Jacareí São Paulo

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA

A Top Visual modas começou com um projeto de loja de vestuário masculino, foi com um estudo  verificado que não seria viável abrir uma loja só de vestuário masculino pelo fato de que a modas é seguida em 80% vez pelas mulheres, outro fator importante é que quando a mulher vai as compras de roupas, acaba comprando também para o marido e para os filhos, o que no caso do homem isso não aconteceria.

O projeto foi mudado para uma loja unissex , foi procurado um ponto comercial que atenderia  as necessidades, foi providenciado os equipamentos que seriam utilizados, depois de tudo certo, foi hora de colocar em pratica e realizar o sonho.

Quando tudo estava caminhando certo, foi aberto uma firma (MEI) e já doi providenciado maquinas de cartão de credito para melhor atender seus clientes.

No começo pela falta de experiência foi muito difícil encontrar fornecedores e fazer as escolhas de marcas a serem trabalhadas.

Foi feito uma pesquisa de tendência na região e pesquisa de concorrência.

Visando essa tendência foi inuaugurado uma loja de roupas masculina e feminina em 29/09/2012, nos dois primeiros meses, as vendas não ficaram dentro das expectativas, com a chegada de final de anos, Natal e Ano Novo as vendas aconteceram e foi atingida a primeira meta.

Mês a mês as metas foram sendo batidas e crescendo as vendas, tudo isso devido a inclusão de novas marcas e uma experiência com vendas de calçados, que para surpresa ajudou muito a bater as metas dos meses seguinte.

Em novembro de 2013 foi implantado um novo e inovador projeto, que era uma loja com preço único, era com roupas masculina, roupa feminina, brinquedos, acessórios, calças, cama mesa e banho e perfumaria, que era um formato de loja de preço único.

Visando atingir outra parte do bairro que tinha pouca loja, essa foi a estratégia, porem foi uma experiência de três meses que não deu muito certo, obrigando a fechar, tudo isso por falta de mão de obra qualificada.

Em 25/01/2014 foi alugado um ponto comercial maior em uma avenida mais movimentada, onde o comercio está centralizado, a partir daí então aumentou ainda mais o mix introduzindo a moda PUZ SIZE alavancando ainda mais nossas vendas.

A Top Visual já tem 2 anos e 5 meses, podendo dizer que está no caminho certo para o sucesso, objetivando cada vez mais o crescimento, sucesso e principalemnte a satisfaçao de seus clientes.

 

GESTÃO DE PROJETOS

Entendendo que “Gestão” é “o ato de gerir, gerenciar e administrar” pode-se perceber a gestão de projetos como uma administração específica. Essa especificidade não é diferente de outras, a saber: Gestão de Pessoas; Gestão Ambiental; Gestão Financeira e etc. Porém, é importante lembrar que a gestão de projeto tem o seu tempo de execução definido e que contrariamente difere de outras operações e/ou gestões permanentes da empresa. A gestão de projeto exige ações muito específicas, mesmo porque, segue algumas rotinas comuns para o gerenciamento, manutenção, controle de integração, tempo de início e fim, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições.

Koontz e O’Donnel afirmam: “Gerenciar consiste em executar atividades de tarefas que têm como propósito planejar e controlar atividades de outras pessoas para atingir objetivos que não podem ser alcançados caso as pessoas atuem por conta própria.”

Algumas ações ao longo dos anos contribuíram para o desenvolvimento de padrões internacionais para a gerência de projetos, porém, aqui menciona-se duas que contribuem com suas definições para o que é a “Gestão de Projetos”: O Guia PMBOK – Projetc Management Body of Knowledge, conhecido como o “Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos” levantado pelo PMI - Project Management Institute assim define o gerenciamento de projetos: “É a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas em projetos com o objetivo de atingir ou até mesmo exceder às necessidades e expectativas dos clientes e demais partes interessadas do projeto” 

A ISO 10006:1997 – International Standards Organization define a gerência de projetos como: “É a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos.”

Portanto, observa-se que para a gestão de projetos são exigidas diversas disciplinas de gerenciamento, bem como a escolha do padrão ideal para gerenciar o projeto pretendido. Cada projeto apresenta um conjunto de desafios, para os quais são necessários procedimentos formais de gerenciamento. Com isso, entende-se que, o gestor de projeto necessita dominar os ambientes da organização, bem como estar atualizado com o campo de atuação do projeto e ter qualificações em Gestão de Projeto, Gestão de Negócios e Técnica.

ESCOPO DO PROJETO

        

O conceito da Top visual modas e vestir toda a família de todas as idades e vestir dos pés a cabeça, indo por essa idéia, temos que investir e melhorar muito no decorrer dos anos.

Primeiro ponto a ser melhorado e a implantação da categoria de roupas juvenil, essa é uma idade que gosta muito de modinha, de roupas novas e principalmente de roupas que estão na moda, forçando a trocar e comprar roupas quase todos os meses, isso vai fazer que cresça a venda da loja e conseqüentemente crescera os lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (156.8 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com