TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  25/10/2015  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  119 Visualizações

Gestão de Projetos

A equipe do projeto assumiu o compromisso de entregar a pista concluída em menos de três anos. O orçamento do projeto original foi fixado em 166 milhões dólares (EUA).

Embora as questões orçamentárias tenham obrigado a equipe a adiar a pavimentação, os processos de gerenciamento de projetos para o tempo, risco, aquisições e orçamento permitiu que a equipe completasse o projeto no prazo e no orçamento.  

1 - Explique a importância do gerenciamento do Tempo em projetos 

2 - Explique a importância do gerenciamento de riscos em projetos 

3 - Explique a importância do gerenciamento dos custos em projetos

Em gestão de projetos muito se pensa sobre custos, porém, um dos fatores cruciais para qualquer serviço que pode até causar um prejuízo nos negócios é o tempo, o qual se não gerenciado de maneira correta afeta em todo o andamento dos serviços.

Independente de onde, quando ou o que fazer o risco sempre estará incluso por diversos fatores, clima, desastres naturais, problemas às vezes inimagináveis, portanto, sempre se deve pensar em um plano “B” a fim de evitar atrasos, desperdícios e até custos acima do previsto.

Atualmente, vivemos diversos momentos de crise em vários países que acabam interferindo não apenas pequenos negócios, um bem a ser gerenciado é o dinheiro, pois com a falta deste, todo um projeto pode inclusive ter de ser paralisado causando impactos negativos para as empresas relacionadas a este.

Portanto, podemos ver a importância do gerenciamento de tempo, custos e riscos perante todo um projeto a ser executado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com