TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  22/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Veiga de Almeida - UVA

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Empreendedorismo

Aluna: Rafaela Aguiar F. Martins Matrícula: 1230121690

Rio de Janeiro 22 de Junho de 2023

O que é a Black Friday?

Black Friday é um evento que promove vários descontos em produtos em diversas lojas no mundo inteiro. Foi iniciada nos Estados Unidos, onde marca o início do período de compras de fim de ano. No Brasil a Black Friday ganhou forças em 2012 quando marcas grandes começaram a fazer promoções, aproveitando a data, igual ao Estados Unidos.                                                                                              O termo Black Friday significa Sexta-Feira Negra. Criada nos Estados Unidos em 1960 para promover descontos e aquecer o comércio antes do Natal, a Black Friday acontece logo após o 'Dia de Ação de Graças'. O feriado, tradicional entre os norte-americanos, é celebrado na quarta quinta-feira de novembro.

Black Friday no Brasil

A Black Friday ocorre no mesmo dia que nos Estados Unidos. Desde então, o governo vem intensificando a fiscalização para evitar os abusos conhecidos como "Black Fraudes". Em geral, os golpes consistem no aumento do preço nas semanas antes, para que no dia da Black Friday, os produtos fossem vendidos por um valor próximo ao original.

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio varejista brasileiro, a segunda data mais lucrativa para o comércio online.                                                   As empresas estabelecem valores que devem que ser praticados, além de terem que respeitar os consumidores a fim de manter a ética. Observamos que ocorre um cenário diferente quando o produto está com preço realmente menor, porém o frete vem com um valor excessivo. Nessas situações, as marcas desrespeitam a integridade da empresa, podendo perder confiança e tendo a imagem prejudicada. Além disso, as empresas estabelecem valores que devem que ser praticados de maneira que respeitem os consumidores e mantenham a ética.

  Hoje em dia as pessoas costumam a ver esse tipo de acontecimento e reportar para mídia e com uma simples publicação ou vídeo a empresa é denunciada, pode perder a credibilidade e muito dos seus clientes. O melhor caminho para as empresas seguirem é manter a ética e colocar em prática seus valores.                         Na perspectiva do consumidor, é de grande importância se atentar aos preços e em caso de fraude, denunciar para o Procon, Reclame Aqui ou outro veículo de ajuda ao consumidor.

     Considerando no meu ponto de vista, na visão de empreendedor essas práticas são ante éticas, não acho válida essa prática para aumentar as vendas, sendo que nos dias ou semanas anteriores os preços aumentarem para que no dia da promoção vender no valor original. É necessário pensar em se destacar da concorrência, atender as necessidades do seu público, podendo criar estratégias de descontos grandes ou colocar frete grátis em cima do valor original dos produtos. Assim mostra os produtos em promoção no valor original e lidar com as questões logísticas e muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (297.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com