TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  22/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  33 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

TATIANA COELHO DE OLIVEIRA

MATRÍCULA: 20221312089

EMPREENDEDORISMO

AVA 2

O empreendedor e a gestão 

 

Caro(a) aluno(a), 

A atividade tem por objetivo proporcionar o aprimoramento do conhecimento acerca da importância do planejamento e controle na gestão e tomar a decisão mais assertiva diante das situações do mercado. 

 

O Risco de Mercado é determinado pelas mudanças e oscilações que ocorrem no mercado como um todo. Diante da pandemia do Covid-19 os empreendedores estão repensando seus negócios, estão se arriscando com vendas de produtos em plataformas e mudando, inclusive, seus produtos e serviços.  

Assim, a partir dessa reflexão propõe-se, com este trabalho, um estudo mais aprofundado sobre a gestão do empreendedor.  

 

Suponha que você seja empreendedor(a) de uma organização de pequeno porte, que vendia em uma loja física doces finos, mas que, devido à pandemia do Covid-19, teve queda no número de clientes. Você deverá propor um desfecho para essa situação, analisar e identificar os riscos dessa mudança e indicar as ações estratégicas para esses riscos. 

 

O momento de crise que se instalou por conta da pandemia fez com que as empresas tivessem que buscar o equilíbrio, podemos também ver como uma possibilidade para o empreendedor buscar soluções inovadoras que ajude no desenvolvimento do negócio, foi o momento de se reinventar, de parar para analisar todos riscos e benefícios.

No caso citado da confeitaria, tendo a demanda muito afetada, é a hora de enxugar os gastos, evitar compras desnecessárias, renegociar o que tiver em aberto com fornecedores buscando melhores prazos, procurar trabalhar com os produtos que tem uma saída maior para manter margem de lucro, evitar compras desnecessárias usando material que estiver no estoque. Reduzir os custos precisa ser prioridade, tendo em vista a queda na loja física devido a pandemia precisa se reinventar e as mídias sociais são uma solução rápida e com baixo custo.

Levar a praticidade e segurança dos clientes num momento tão caótico é uma solução, criar promoções, cartão fidelidade, descontos, tempo recorde na entrega, produto chegar com perfeição (tem lugares que o lanche chega frio e amassado).

Em questão de entrega os aplicativos de delivery são excelentes opções, pois o custo é mais baixo, você paga taxa por entrega saindo assim bem mais em conta do que contratar um motoqueiro com salário fixo, teríamos a opção de entrega com bicicleta? Sim mais como costumo dizer tempo é dinheiro, optando por um motoqueiro você tem mais velocidade nas entregas.

Um outro ponto importante é estar atento na produção do produto, utilizar as normas do manual de boas práticas de fabricação alimentar (BPF) que abrange o manuseio correto desde a matéria prima até o produto final, garantindo a segurança e integridade física do cliente.

Analisando bem a melhor opção seria realmente se manter aberta somente para retirada no local ou entrega delivery mantendo assim a maior segurança do cliente em meio a pandemia e não perdendo as vendas, manter a transparência com os clientes mostrando que as medidas adotadas são para maior segurança dos mesmos, que a qualidade permanece e o atendimento é feito com toda perfeição trás toda uma sensação de segurança ao cliente e ele reconhece isso. Os tempos difíceis fazem termos a certeza de que é necessário se ter um plano de contingência, ter um capital de giro disponível para uma emergência, ideal conseguir manter um capital onde você saiba que se algo acontecer a empresa consegue se manter 6 meses ao menos sem quebrar, mas para isso tem que ter uma administração impecável nos tempos onde está entrando dinheiro, para não ser pego de surpresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com