TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  17/11/2023  •  Resenha  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Gestão de Recursos Humanos EAD

 

 

Aluna: Débora Rapozo Figueiredo

Matrícula: 1230119203

Disciplina: Empreendedorismo

Tutor: Marcos Aurélio

TRABALHO AVA 2

Rio de Janeiro

   2023

Varejistas aumentam o preço de produtos na Black Friday

A Black Friday, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, é uma ação com descontos, ofertas, liquidações com o intuito de ajudar nas vendas dos produtos e fazer a queima de estoque. Não se sabe ao certo em qual data essa estratégia surgiu, mas se sabe que o nome existe desde o século XIX, e que ela acontece após o feriado de Dia de Ações de Graças, ou seja, na última sexta-feira de novembro. No Brasil ela é praticada desde 2010. Começou com vendas online e agora está também em lojas de ruas e shoppings.

Essa estratégia de grandes descontos e liquidações tem o intuito de diminuir a margem de lucro na unidade, mas conseguir vender em grande volume, e com isso ficam em vantagens. Porém, muitas empresas, não todas, utilizam essa ação com o objetivo de enganar seus clientes. Tem práticas antiéticas para que os clientes pensem que estão conseguindo promoções, descontos, mas no caso estão sendo enganados. Um exemplo é que eles colocam os preços mais altos antes de começar a Black Friday e no dia oficial eles retornam com os preços originais para que os clientes pensem que estão em vantagem.

        Na qualidade de empreendedor eu não acharia essa técnica válida para aumentar as vendas, pois é uma prática antiética e desrespeitosa com os clientes e com isso as empresas perdem a credibilidade. Caso as empresas sejam honestas e façam uma Black Friday verídica, os clientes com certeza ficarão satisfeitos e voltarão a comprar lá, então a empresa venderá e ainda conseguirá fidelizar seus clientes.

        O ideal para qualquer empresa é atrair e reter seus clientes. Para atraí-los o ideal é sabermos quem é nosso público-alvo e o que eles estão procurando, com isso nós podemos alinhar as expectativas. Também devemos investir no marketing digital, pois atualmente, todo mundo está conectado, pesquisando tudo pela internet e com isso conseguiremos atingir muitas pessoas. E outra atitude importante seria de investir e fortalecer a imagem da empresa. Fazer promoções verdadeiras e oferecer produtos ou serviços diferenciados, isso também ajudará a atrair novos clientes.

 Em relação a reter os clientes é muito importante trabalharmos com a excelência no atendimento. Se o cliente for bem atendido em uma loja, dificilmente ele pensará em procurar o produto em outro lugar. Devemos investir em canais de atendimento ao cliente, mostrando que estamos sempre disponíveis para ajudá-los. Outro fator que faz muita diferença é ter produtos de qualidade com um preço bom. Acompanhar a tecnologia é uma opção que ajuda bastante no quesito adquirir e reter clientes. Um exemplo disso são as lojas que não fazem vendas online, se adquirirem essa estratégia, conseguirão atrair novos clientes e ainda sim rete-los, pois irão expandir muito mais as suas vendas. Também é bem interessante receber o feedback dos clientes, sendo sugestões ou críticas, pois com isso conseguimos melhorar o que pode ser melhorado e inovar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com