TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Suprimentos e Logística

Por:   •  12/11/2020  •  Artigo  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

                                                             [pic 1]

 

                                                 

                                                       Gestão de Suprimentos e Logística

                                           Professor: Gleyson Reymão

                                                         

                                             Virginia Lima Rebouças

                       

                     A gestão de estoque é um assunto obtém progressivamente extensão das instituições, visto que as firmas carecem gerenciá-los de um desfecho para considerando a demanda de seus clientes e evadir estocagem antiquada para garantir eficiência e reduzir custo para obter diferencial competitivo.

A ênfase nesse tema se deu em decorrência de problemas apresentados na gestão de estoque da empresa distribuidora localizada em Caxias do Sul em que os serviços de funcionamento que utiliza o método Kanban.  Mediante, essa idéia foi analisado a gestão de estoque de uma empresa distribuidora de fixadores localizados em Caxias do Sul em que o objetivo seria propor melhorias nos processos de estoque utilizados pela empresa citada.

O estoque de uma empresa é muito amplo pode ser apresentado de diversas formas como matérias-primas, produtos semi acabados, produtos acabados e com esse estoque são caracterizados materiais que a empresa possui para gerar riquezas oriundas da venda desses produtos e também para abastecimento de produção que futuramente irá se transformar em receita em que a principal função da gestão de estoque é utilizar ao máximo os recursos que a empresa dispõe envolvidos da área de logística que tem grande efeito nos estoques.

Com relação à logística enfatizando o estoque é conceituada como processo de planejamento que demonstra preocupação com o desenvolvimento das atividades do setor de suprimentos e distribuição de produtos em que gerencia de forma estratégica a movimentação de materiais desde a aquisição até o consumo.

Conforme Pozo (2004), a logística é conceituada como processo de gerenciamento estratégico na aquisição, na movimentação e na armazenagem de materiais, peças e produtos acabados e também, seus fluxos de informações através da organização e seus canais, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura mediante atendimento dos pedidos a baixo custo e a plena satisfação do cliente.

Com os custos assuntos ao estoque tem relevância enfatizar os custos de aquisição, custo de manter e o custo total com referencia ao valor que a mercadoria é comprada havendo negociação pelo setor de comprar junto ao fornecedor com custo que seja essencial para preservar determinada quantidade de mercadoria em certo período.

Com ênfase no giro de estoque trata-se de uma quantidade de material ou de produto vendido em determinado período que serve como indicador de forma padronizada para demonstrar a quantidade de vezes que cada item é renovado com valor investido em estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com