TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização os consumidores passaram a ter uma infinidade de opções para realizarem suas compras,

Por:   •  10/11/2017  •  Artigo  •  2.929 Palavras (12 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 12

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROPOSTA DE MELHORIA NO RECEBIMENTO DE PRODUTOS COM DEFEITOS EM UMA EMPRESA VAREJISTA DO AMAZONAS

MANAUS – AM

2017

PROPOSTA DE MELHORIA NO RECEBIMENTO DE PRODUTOS COM DEFEITOS EM UMA EMPRESA VAREJISTA DO AMAZONAS

Relatório de prática supervisionada apresentado à Profa. MSC. Luciana do Valle para obtenção de nota parcial na disciplina do Curso de Tecnologia em Logística da Faculdade Metropolitana de Manaus.

Orientador(a): MSC. Luciana do Valle

MANAUS – AM

2017

RESUMO EM LINGUA VERNÁCULA

Com a globalização os consumidores passaram a ter uma infinidade de opções para realizarem suas compras, com isso, as empresas tiveram que buscar novas alternativas para continuarem competitivas no mercado, reduzindo custos sem afetar a qualidade de seus produtos ou serviços, uma dessas alternativas é a redução de perdas em suas atividades logísticas, como as faltas no estoque, avarias, erros no recebimento entre outros, por isto o principal objetivo deste trabalho é propor uma sugestão de melhoria no recebimento de produtos com defeitos em uma loja varejista de Manaus, para que seja reduzido o percentual de reprovação de celulares nas triagens realizadas pelos fornecedores durante o recolhimento dos mesmos, o problema foi identificado por meio de dados repassados pela empresa e também através do acompanhamento das atividades realizadas na loja como os testes dos aparelhos, procedimentos realizados no SAC, armazenamento e a devolução da loja para o Centro de Distribuição.

Palavra chaves: logística, avarias, recebimento, fornecedores, devolução.

RESUMO EM LINGUA ESTRANGEIRA

With globalization consumers have a multitude of options to carry out their purchases, with this, companies had to seek new alternatives to remain competitive in the market, reducing costs without affecting the quality of their products or services, one of these alternatives is the reduction of losses in its logistics activities, such as inventory shortages, failures, errors in receipt among others, for this the main objective of this work is to propose a suggestion of improvement in the receipt of defective products in a retail store in Manaus, so that the percentage of cell phone disapproval in the sorting performed by the suppliers during the collection of the same, the problem was identified through data passed through the company and also through the monitoring of the activities carried out in the store such as the tests of the devices, procedures performed in the SAC , storage and return of the store to the Distribution Center. will.

Key words: logistics, breakdowns, receipt, suppliers, return.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................4

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA................................................................................5

2.1 Recebimento de materiais......................................................................................8

2.2 Conferência quantitativa.........................................................................................9

2.3 Conferência qualitativa.........................................................................................10

2.4 Regularização ......................................................................................................10

3. IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DO PROBLEMA...................................10

1 INTRODUÇÃO/ JUSTIFICATIVA

Nos últimos anos, a redução de custos tem sido um dos principais objetivos das organizações, ao mesmo tempo em que o mercado se torna cada dia mais competitivo e consumidores altamente exigentes, forçando as empresas a investir constantemente em novos produtos, sistemas, treinamentos, e em atividades logísticas que visam atender seus clientes no menor tempo possível com o menor custo. Diante deste contexto surge a seguinte questão: Como o setor de recebimento pode contribuir na redução de custos dentro da empresa?

Portanto, o objetivo desse trabalho é de apresentar uma proposta de melhoria no recebimento de produtos que retornam para a loja apresentando defeitos de fabricação e que estão sendo recusados durante as triagens realizadas pelos fornecedores.

Objetiva-se identificar o problema que está ocasionando este entrave para que seja proposto um plano de ação para cada problema identificado.

2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A logística está presente na vida do homem há muito tempo e faz parte do cotidiano da sociedade, sem ela não haveria a grande movimentação de pessoas e mercadorias que acontecem diariamente e interruptamente para atender as necessidades de bilhões de pessoas no mundo, porém, nem sempre foi assim, inicialmente a logística era praticada em operações militares, pois havia a necessidade que cada equipe estivesse preparada para executar suas atividades no momento certo, ao mesmo tempo em que as tropas avançavam era necessário que houve o deslocamento de munições, equipamentos e socorro médico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com