TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DAS EMPRESAS

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

AQUI VOCES DEVEM FAZER UM BREVE RESUMO COERENTE E OBJETIVO SOBRE A HISTORIA DAS EMPRESAS

A Steinadler é uma empresa multinacional de indústrica química, com 45 anos de existência. Com sua sede situada na Alemanha, possui o faturamento anual de £300 milhões/ano. Sua especialização é no ramo de tintas e solventes domésticos e industriais.

No Brasil, possui uma filial importante inaugurada em 2001. Essa filial, contribuiu em 2013, com 40% do faturamento global. Com isto, deve a atenção da matriz redobrada para que houvesse o melhor rendimento possível. O cenário brasileiro possuia particularidades específivas em diferentes aspectos do seu modelo de negócio, como tributação, logística e mesmo vendas que não eram adequadamentete atendidos pelo sistema de corparação global. Observou-se a necessidade de iniciar uma parceria com a empresa local de softwere.

Após uma grande análise dos fornecedores brasileiros, uma delas chamou a atenção dos executivos da Steinadler brasileira, devido à flexibilidade e garantia de entrega em cenários complexos, a TecnoSampa.

A TecnoSampa é uma empresa de médio porte com aproximadamente 15 anos de atividade. Apresenta o serviço de desenvolvimento de sistemas de informação para o mercado. Em 5 anos, apresentou a faturamento de R$7 milhões/ano.

Seu ponto forte é a inovação e o compromisso de entrega pela empresa para qual fornece seus serviços, se tornando assim um destaque positivo pelas seus tecnologias desenvolvidas.

A parceria se deu início no segundo semestre de 2009. Os projetos tinham relação à contexto de menor risco operacional, afim de evitar que o valor investido sofresse queda monetária para ambas empresas,  criando-se projetos a curto prazo fazendo com que seus objetivos fossem utilizadas nas demais filiais

Desenvolvimento

Diante do cenario apresentado foi solicitado uma analise do caso "Etica em Gestão de Projetos" que será demonstrado nos passos a seguir.

Passo 1

Neste passo foram abordadas questões para a analise do estudo com base na disciplina de Sistema de Informações Gerenciais.

As divergências ocorridas entre as empresas TecnoSampa, uma empresa de Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Steinadler, empresa da Industria Química Multinacional, cujo funcionários Silvio e Oliveira, possuem visões diferentes sobre gestão de projetos, uma parceria entre ambas as empresas.

Passo 2

Empreendedorismo

Neste passo será discutido sobre o perfil empreendedor dos funcionários Silvio, do presidente Sr. Nogueira,  VP comercial o Sr. Pereira e o gerente de projetos o Sr. Oliveria.

Sr Silvio é gerente de projetos da Tecnosampa, graduado em engenharia, com especialização e certificação de gestão de projetos, e reposnsavel pela liderança da execução dos projetos da Steinadler. Antes de se tornar gerente se especializou em gestões de projetos desenvolvendo sistemas de informações, Programador analista de sistemas e coordenador, se tornando cada vze mais uma pessoa com experiência, possuía tambem um básico conhecimento no idioma alemão fazendo-se uma pessoa com sucesso no diálogo informal da empresa Steinadler. Segundo, MATERIAL DE APOIO, 2018, as caracteristicas do bom empreendedor  observou-se que o Sr Silvio ele se encaixa no Conjunto denominado Realização, devido a seu comportamento de comprometimento. persistencia, eficiencia, além de se mostrar um intraempreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com