TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO

Por:   •  6/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

2 HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO

Dentre as empresas obrigadas a substituição tributária de acordo com a Lei 12.546/2011, foi selecionada uma empresa no ramo de metalurgia,      que tem como principal produto ................, CNAE...............

A ..................... foi criada em dezembro de 2001, fruto da realização de um desejo antigo do seu fundador, situada em ......................., com .... m2 e ......funcionários, sendo considerada empresa de pequeno porte, com tributação no Lucro Real???? Simples?? Em 2006 mudou-se para um prédio próprio, com 4.500 m2 (quatro mil e quinhentos metros quadrados) no Distrito Industrial e contava com apenas 10 (dez) empregados.

Em agosto de 2007 a empresa deu início à atividade principal de fundição de aço inox e atualmente a empresa conta com (45 ou 71??) funcionários, dentre os quais ........... especializados, 5 gerentes e 1 diretor que possui mais de vinte anos de experiência no ramo, além de cinquenta clientes fidelizados. Portanto, a empresa hoje é de médio porte???, e com tributação no Lucro Real.

A organização está em constante mudança, buscando sempre aprimorar seus processos e métodos, procurando excelência em matéria prima e logística, para proporcionar o melhor atendimento aos clientes. Para tanto, a empresa certificou-se na norma ISO 9001:2008, desde outubro de 2009, investe em equipamentos de alta tecnologia e na profissionalização e reciclagem de seus colaboradores.

Tem como política de qualidade:

“1) Industrializar e Comercializar Produtos em Bruto e/ou Usinados em Aço Inoxidáveis e Superligas, Aços Carbono Ligado, Ferro Fundido e Não Ferrosos, além de Prestar Serviço de Recuperação de Peças em Geral com qualidade que satisfaçam as necessidades de nossos clientes.

2) Buscar objetivos comuns no sentido de melhoria contínua dos nossos processos, produtos e do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ,) através da Aquisição de Equipamentos e/ou Produtos que facilitem os trabalhos e Treinamentos de Funcionários para aperfeiçoamento de sua área de atuação.

3) Conscientizar os funcionários através de Palestras e Informativos, a importância de trabalhar em um ambiente sadio e participativo estimulando para uma corresponsabilidade”.

A Política da Qualidade da empresa está implementada, comunicada e entendida em todos os níveis da organização através do alcance e melhoria dos objetivos estabelecidos via indicadores e metas dos processos relevantes, informações contínuas, treinamentos e integração dos funcionários.

        2.1 Caracterização

A empresa objeto de estudo é a ...... Ltda., cujo início das atividades recai sobre o ano de 2001, situada no centro-oeste do Estado de São Paulo, especificamente na cidade de ........, reconhecida nacionalmente como capital da tecnologia.

Ocupa área de 4.500 m2, sendo 2.300 m2 de área construída, possui capacidade instalada de 40 (quarenta) tonelada/mês e produção de ............. toneladas/mês entre liga e ???? e tem atualmente 60?? (sessenta) funcionários entre produção e administração, e sua folha de pagamento é, por média mensal, de R$ ..............., considerando o ano de 2014.

A empresa tem sua atividade principal definida pelo CNAE .........  - ...................... e destaca-se na fundição de aço inox, super ligas e baixa ligas, com processo de moldagem tipo cura a frio (Pep-Set), enquadrados na tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI) nos códigos ....................???  Em 2014 teve receita bruta anual de R$ ......................, sendo atualmente optante pelo Lucro Real, e, de acordo com sua atividade econômica, identificada através do código de Fundo da Previdência e Assistência Social (FPAS) 507, está obrigada a contribuir com a alíquota de 20% sobre o total de remuneração paga aos empregados, para a Seguridade Social, .... % sobre a remuneração paga aos funcionários, para cobrir despesas e benefícios com acidentes de trabalho (alíquota RAT versus FAP) e 5,8%, também sobre a remuneração paga os funcionários, para custear atividades de terceiros, denominados “outras entidades”, das quais fazem parte, neste caso específico: Salário-Educação, INCRA, SENAI, SESI e SEBRAE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com