TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Adminstração

Por:   •  18/6/2019  •  Monografia  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Arte

     A arte grega pode nos dizer a história, a estética e até mesmo a filosofia desta civilização. A arte grega passou pelos períodos arcaico, clássico e helenísticos e cada uma dessas fases históricas, influenciou a elaboração das obras.

Características da Arte Grega

     O que se destacou principalmente na civilização grega foi a pintura, escultura e a arquitetura. Principais características:

  • Simetria;
  • Perfeição;
  • Obras realizadas a partir de modelos vivos;
  • Uso religioso, doméstico e funerário.

     As pinturas e esculturas eram belas e perfeitas, todos de acordo com os princípios da filosofia grega. As artes foram ainda influenciadas pelas civilizações com que a Grécia relacionava.

     Os gregos cultuavam o antropocentrismo, ou seja, eles tinham a ideia de o homem ser o centro do universo. Em consequência a arte era realizada a base do homem. Até mesmo, a escultura de deuses eram em forma humana.

Pintura Grega

[pic 1]

     A pintura era realizada em cerâmicas, bem como vasos, paredes, entre outros. Os vasos nem sempre foram usados como decoração, mas também eram usados para guardar mantimentos, armazenar comida ou no trabalho diário.

     As pinturas mostravam harmonia e rigor nos detalhes. Obtiam o seguinte padrão de cor: figuras negras sobre fundo vermelho ou figuras vermelhas e douradas sobre fundo negro ou fundo branco.

Escultura Grega

[pic 2]

     As esculturas eram construídas em base nos deuses gregos, cenas do cotidiano, atletas, cuja os detalhes do corpo eram extraordinários. Inicialmente eram feitos de mármore, no entanto, com a necessidade de retratar movimentos, o mármore foi substituído pelo bronze por ser um material mais leve. Assim, reduzia a probabilidade da escultura se quebrar.

     Com o tempo as esculturas passaram a ter uma espécie de roupa e expressões faciais.

     

Teatro Grego

     O teatro teve início em honra aos deuses, principalmente ao deus Dionísio, deus do vinho e das festas. Além dos atores, o coro comentava a cena e explicava as tramas para o espectador.

     O desenvolvimento artístico do teatro está ligado á arquitetura dos anfiteatros que aproveitavam o máximo a acústica para que todos pudessem ouvir os textos. Nas celebrações, que duravam cerca de uma semana, as pessoas bebiam, cantavam e dançavam. Com o passar do tempo, as festas foram evoluindo na organização e colaboração, até chegar no teatro que conhecemos hoje com enredo, plateia, encenações, entre outros.

     Os teatros eram construídos ao ar livre, em forma de meia lua, para que todos na arena pudessem compreender bem o teatro.[pic 3]

Bibliografia

-https://www.todamateria.com.br/arte-grega/

-https://www.todamateria.com.br/teatro-grego/

 

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (226.6 Kb)   docx (151.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com