TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hospitalidade na Administração

Por:   •  15/6/2021  •  Ensaio  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

        Escolhi o setor de hospitalidade devido ao fato de que é uma área que om opções de escolhas bem amplas, que muitas vezes se diferem muito umas das outras. No ano de 2016 eu concluí o ensino médio e fiz o ENEM e o SSA, consegui ser aprovado na graduação de ciências da computação na UPE através do SSA, Agronomia na UFRPE e Hotelaria na UFPE através do SISU.

        Eu não me adaptei em ciências da computação devido ao fato de ser uma área onde a carga horária é muito intensa, eu sei que na hotelaria é assim também, contudo no ramo da hospitalidade há certas áreas onde há uma jornada de trabalho mais digna, o que não é o caso da área de TI. Assim desisti de cursar ciências da computação após uma semana de aulas e fui para a graduação de agronomia, mas eu definitivamente não me adaptei às aulas, não gostei nem um pouco, por esse motivo eu cancelei a matrícula e esperei a graduação de hotelaria começar no meio do ano para assim começar a cursar.

Em relação ao que aprendemos na graduação, eu adoro a abrangência que o curso tem, é praticamente impossível a pessoa não gostar de nenhuma área da hospitalidade, e é isso que me motiva a continuar no curso, eu gosto mais da parte administrativa, do back office. apesar de adorar hospitalidade, eu não gosto de lidar diretamente com o cliente, entretanto ser assim dificulta muito para eu conseguir vagas de estágio, devido ao fato da maioria das vagas serem em áreas onde requer uma interação direta com o cliente físico, como recepção e garçom.

Nada obstante, meu foco atual não está sendo mais procurar vagas de estágio onde eu não lide com o cliente físico, estou mais focado na conclusão da graduação, pagando as disciplinas nas quais estou atrasado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com