TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Por:   •  16/5/2015  •  Monografia  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO I

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

[pic 3]

 Unidade: I

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................3

DESENVOLVIMENTO.........................................................................................4

CONCLUSÃO.....................................................................................................8

BIBLIOGRAFIA..................................................................................................9


INTRODUÇÃO

Este artigo tem como objetivo nos fazer refletir sobre a grande importância nas relações interpessoais entre fornecedores ou vendedores e clientes dentro ou fora das organizações que prestam serviços. Trata-se do reflexo do ambiente de trabalho principalmente na hora do atendimento aos clientes, no qual percebemos que nos últimos anos o desenvolvimento dos recursos humanos tem sido a principal estratégia como também o grande diferencial das organizações que competem no mercado de trabalho globalizado, não se pode apenas pensar em vender o produto, mas também como vendê-lo.

Além das relações interpessoais podemos notar que se tem dado mais valor a ética. Gestores tornaram-se mais humanos deixando de pensar somente em si, nos lucros e também na satisfação pessoal, eles descobriram que a felicidade coletiva e pessoal transmite maior motivação e assim se tornam mais leais a empresa, deixando de ser um método de mecanização para assim se tornar um método de humanização, com base nisso tiveram como resultado a diminuição derrotativa, revertendo o quadro para um aumento significativo nas vendas e também em clientes altamente satisfeitos.

DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje a comunicação e as relações interpessoais tornaram-se vitais para um bom andamento de uma organização, sendo que cabe tanto aos líderes quanto aos liderados manter uma boa relação interpessoal para que possa garantir uma perfeita harmonia no ambiente organizacional. Para que uma organização possa crescer e se manter firme no mercado é de grande importância que haja um bom relacionamento entre os colaboradores e que líderes e liderados mantenham uma boa comunicação. Hoje não basta apenas ser competente no que se faz, não é entregando os relatórios da empresa em tempo recorde ou mostrando um bom rendimento produtivo na empresa que o colaborador irá ser taxado como funcionário exemplar, além de todas essas qualidades ele deverá acima de tudo ter um bom relacionamento com seus colegas e também com os líderes. O individuo na empresa é refletido de acordo com a convivência familiar, se ele possui um bom relacionamento com sua família com certeza ele passará isso para dentro da empresa, caso contrario, um péssimo relacionamento inter familiar poderá causar grande contaminação em seu ambiente de trabalho, por isso a importância de um bom relacionamento tanto na família quanto no local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com