TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

WILIAN GUILHERME SCHNEIDER DE VARGAS

A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE PESSOAS DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

[pic 3]

Carazinho

2014

WILIAN GUILHERME SCHNEIDER DE VARGAS

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Direito empresarial e trabalhista, Gestão de pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

Prof. Janaina V. Testa

         Elizate Alice Z. deOliveira e Ana Celi Pavão

         Sérgio de Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo

Carazinho

2014

INTRODUÇÃO:


                Em um ambiente globalizado e competitivo, para a organização não é suficiente obter bons resultados em sistemas isolados é necessário adquirir programas de gestão de pessoas. Neste sentido organizações e pessoas compartilham responsabilidades e ambas assumem o papel de alcançarem os objetivos organizacionais como: qualidade no atendimento, prospeção de novos clientes, imagem no mercado alncançando as metas da empresa.

                Esse trabalho teve o objetivo de analisar como uma empresa no setor de materiais de construção realiza o recrutamento do cargo de gerente comercial utilizando todas as tecnicas de seleção utlizadas pela gestão de Recursos Humanos.

DESENVOLVIMENTO:

                Fermac Materiais de Construção Ltda., uma empresa de médio porte localizada em Carazinho/RS, uma loja onde possui areas funcionais que juntas garantem o funcionamento e alcançe seus objetivos começando pellas finanças, custos, contabilidade, marketing, vendas e finalizando no setor de logística para o melhor funcionamento desses setores a empresa conta com oitenta funcionários distrubuídos em diversos setores.

                Visando melhorar o desenvolvimento dessas áreas a empresa precisa de um gerente comercial que atuará em todos os setores. A oganização realizará um recrutamento extreno onde escolherá candidatos que se enquandram em todos os requisitos exigidos pelos gestores de RH.

                Atraves de uma descrição de cargos os candidatos conseguem observar se estão aptos para se candidatar a vaga. Os gestores elaboraram uma planilha contendo todas as informações do cargo de gerente comercial destacando as seguintes: resposabilidades do cargo, atribuições, competências tecnicas e comportamentais. Sendo assim a descrição do cargo ficou da seguinte maneira:
Cargo: Gerente

Setor: Comercial

Curso Superior imediato: Curso superior em Adminstração

Responsabilidades do cargo: Supervisionar compromissos financeiros da empresa, obter melhores condições de compras para os produtos comercializados pela empresa, atingir metas, satisfação de clientes e gerenciar as atividades do setor de custos visando asseguro cumprimento das obrigações financeiras e recebimentos dos créditos da empresa.


Atribuições do cargo: Definir os parâmetros paras as negociações, visando a aquisição de produtos com preços competitivos, controlar o fluxode compras avaliando o equilíbrio entre as contas á pagar e o volume de vendas projetadas, buscar paceirias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidades e eventos, visando a obtenção de beneficíos mútuos.

               A empresa utilizará o recrutamento externo para a seleção, onde irá atuar sobre os canditados que estão no mercado de RH e que buscam oportunidades de emprego. Colocando anúncios em jornais, sites e revistas os candidatos que manifestarem interreses encaminharam seus curriculos para a empresa onde serão selecionados os que tiverem o perfil mais adequado para o cargo.

              Escolhido os candidatos a empresa utilizará as entrevistas onde terá um contato pessoal com os candidatos para conhece-lo, obter, esclarecer e completar informações do candidatos.

              As entrevistas serão divididas em duas avaliações: técnica que visa aferir o domínio e conceituando o candidato e a psicologica que procura identificar caracteristicas, posturas, atitudes, valores, equilíbrio emocional e comportamento conduzida por um psicológico.

              O contrato de trabalho será por escrito e por prazo indeterminado conforme exigido pela legislaçõa trabalhista onde irá detalhar as condiçoes de trabalho do empregado contendo informações da função, do horário, dos descontos e das disposições especias, porém terá um contrato de experiência de noventa dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com