TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE ESTOQUE PARA GERENCIAMENTO DA EMPRESA TECIDOS TITA LTDA.

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

Uni- ANHANGUERA– CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS

                            Tema do TCC:

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE ESTOQUE PARA GERENCIAMENTO DA EMPRESA TECIDOS TITA LTDA.

        

Alunos: Gean

             Marcos Vinicius

             Tatielly Alves Ferreira

                                Projeto de Pesquisa:

Como é o gerenciamento e o controle de estoque da empresa Tecidos TITA?

                                SUMÁRIO

  1. Resumo Executivo
  2. Histórico
  3. Definição do problema e objetivo do problema
  4. Abordagem do problema
  5. Modelo de Pesquisa
  6. Trabalho de campo e coleta dados
  7. Análise de dados
  8. Relatórios
  9. Custo e tempo

  1. Resumo  Executivo

Um processo que pode ser fator de sucesso ou de fracasso para a empresa é o gerenciamento de estoque. Pois sua má gestão pode afetar diversas áreas como, vendas, faturamento, compras e isso pode provocar perda de receita para a empresa. Por isso, é preciso que as empresas busquem aperfeiçoar a gestão e atualização das informações sobre o estoque a fim de evitar perder vendas e mercado, pois se o cliente não encontra o produto na empresa, ele certamente busca na concorrência e se este fato se repetir diversas vezes, é provável que a empresa com o tempo perca mercado. Atualmente, com o avanço da tecnologia fica ainda mais fácil gerenciar este setor, mas é preciso escolher o software adequado ao ramo de atividade da empresa e ao tipo de produto comercializado para proporcionar a satisfação e comodidade para seus clientes internos e externos.

Por isso as organizações estão buscando o aperfeiçoamento de suas estruturas implantando sistemas que as auxiliem na disponibilização das informações relevantes para todos os colaboradores envolvidos no processo, além de proporcionar um gerenciamento mais efetivo do estoque, e com isso estão deixando de lado as anotações em cadernos ou planilhas de excel que ficam disponíveis apenas para o gestor da área.

  1. Histórico

 Fundada em 1954 atualmente a empresa Tecidos Tita conta com um total de 202 funcionários na loja de Goiânia, sendo que as lojas de Cuiabá e Uberlândia conta com 153 colaboradores. A empresa se tornou uma grande atacadista do país. A área estudada é o setor de estoque da empresa Tecidos Tita em Goiânia, que possui um total de 27 colaboradores, entre auxiliares de estoque e o gestor responsável, que se reporta sempre ao Diretor de Compras e ao Diretor da empresa.

.

  1. Definição do problema/objetivo da pesquisa

Diante do exposto, propomos um estudo com o seguinte questionamento: Como é o gerenciamento e o controle de estoque da empresa Tecidos TITA?

 Tendo em vista, que a justificativa deste estudo está focada na gestão de controle de estoque de uma tradicional empresa no ramo têxtil, este assunto está constantemente em pauta entre os gestores das áreas de controle de estoque, compras e vendas. Com o avanço tecnológico e o mercado competitivo as informações precisam ser rápidas e precisas. A hipótese que a empresa apresente um controle de estoque adequado no qual visa minimizar prejuízos e desperdícios gerando assim, eficiência e lucratividade a qual é um dos principais objetivos do negócio. Além de proporcionar subsídios ao departamento de compras no processo de negociação e evitar que sejam adquiridas mercadorias com baixo giro, preço e prazo desproporcionais as suas necessidades.

O objetivo geral deste estudo de caso é analisar o funcionamento do controle de estoque.

Os objetivos específicos propostos são:

  • Identificar se a empresa possui controle de estoque eficiente.

  • Melhorar o processo de tomada de decisão de compras e estoque.
  1. Abordagem do problema

Para garantir realmente que o gerenciamento da empresa está adequado, sugere-se que seja realizada uma pesquisa com a equipe de vendas e estoque. O intuito da pesquisa é garantir realmente que o gerenciamento de estoque da empresa está adequado.

O modelo e instrumentos de analises ainda não foram definidos.

  1. Modelo de pesquisa

Será feito a pesquisa exploratória, será utilizada a pesquisa bibliográfica, em artigos científicos, livros, e pesquisa de campo, buscando o embasamento teórico para um melhor entendimento do tema proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com