TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLE DE ESTOQUE DA EMPRESA SOBRAL TELEFONIA

Por:   •  17/10/2019  •  Monografia  •  9.841 Palavras (40 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 40

BRUNO ALBUQUERQUE COSTA

CONTROLE DE ESTOQUE DA EMPRESA SOBRAL TELEFONIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao cursode Pós-Graduaçãolato sensu em Administração de Empresa, Nível de Especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

Orientadora: Gracymara Mesquita Severiano

SOBRAL – CEARÁ

2019

BRUNO ALBUQUERQUE COSTA

CONTROLE DE ESTOQUE DA EMPRESA SOBRAL TELEFONIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração de Empresa, Nível de Especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

Orientadora: Gracymara Mesquita Severiano

N° da Turma:

SOBRAL – CE

2019

O Trabalho de Conclusão de Curso

CONTROLE DE ESTOQUE DA EMPRESA SOBRAL TELEFONIA

elaborado por Bruno Albuquerque Costa e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

Data da aprovação: _____ de ______________ de _________

_____________________________________

Fidel Paiva Viana

_____________________________________

Gracymara Mesquita Severiano

TERMO DE COMPROMISSO

O aluno Bruno Albuquerque Costa, abaixo-assinado, do Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas, do Programa FGV Management, realizado nas dependências da instituição conveniada MRH no período de março de 2017 a maio de 2019, declara que o conteúdo do trabalho de conclusão de curso intitulado: CONTROLE DE ESTOQUE DA EMPRESA SOBRAL TELEFONIA é autêntico e original.

Sobral, 18 de maio de 2019

___________________________________________

Bruno Albuquerque Costa

RESUMO

O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar e analisar o desempenho da empresa Sobral Telefonia no Jogos de Negócios e sugerir melhoras na sua gestão de estoque. A Sobral Telefonia é uma empresa que atua no ramo de fabricação de equipamentos de telefonia como celular, Smartphone e Tablet. No intuito de viabilizar essa análise, foi simulado as condições de uma empresa real, com suas variáveis e condicionantes, reproduzidas em um ambiente virtual denominadoSimulation Empresarial Ltda. Nesse ambiente virtual seis empresas constituíram um Grupo Empresarial e disputaram entre si, buscando conquistar o mercado de telefonia em meio a uma série de acontecimentos, assim como acontece no mundo real dos negócios e das empresas. Para o desenvolvimento do jogo, cada empresa traçava a sua estratégia de atuação, os seus objetivos e mensalmente, durante um período de 8 meses, tomava decisões, de acordo com as estratégias e objetivos definidos. Apesar das dificuldades encontradas, a Sobral Telefonia conseguiu planejar bem as suas estratégias, aperfeiçoando a cada período de acordo com o objetivo da empresa. Ao final de cada período era gerado um ranking com base nas decisões enviadas por todas as empresas, e ao final do último período, a empresa Sobral Telefonia ficou em 3° lugar. A Sobral Telefonia é formada pelos alunos do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV, polo de Sobral – CE.

Palavras-Chave: Estoque, Estratégia, Negócios.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 7

1.1 AMBIENTE COMPETITIVO 7

1.2 A EMPRESA 8

1.3 A EQUIPE 10

AVALIACAO DOS RESULTADOS 11

2.1 PRIMEIRO QUADRIMESTRE 11

2.1.1 PRODUÇÃO 13

2.1.2 MARKETING 14

2.1.3 RECURSOS HUMANOS 15

2.1.4 FINANCAS 16

2.1.5 CONCLUSAO 18

2.2 SEGUNDO QUADRIMESTRE 19

2.2.1 PRODUÇÃO 20

2.2.2 MARKETING 22

2.2.3 RECURSOS HUMANOS 23

2.2.4 FINANCAS 24

2.2.5 CONCLUSÃO 25

ESTOQUE 26

3.1. GESTÃO DE ESTOQUE 26

3.2 GESTÃO DE ESTOQUE NA EMPRESA SOBRAL TELEFONIA 41

CONCLUSÃO 44

REFERENCIAS 45

INTRODUÇÃO

O trabalho vem expor a vivência da equipe do curso de Pós-Graduaçãoem Administração da Faculdade Getúlio Vargas - FGV, polo de Sobral na disciplina de Jogos de Negócios, juntamente a ferramenta Simulation Empresarial Ltda com o jogo TELEFONIA Businees Game, onde vivenciou-se a gestão de empresa em tempo real. A equipe gerenciou a empresa Sobral Telefonia.

De

...

Baixar como (para membros premium)  txt (65.4 Kb)   pdf (231.1 Kb)   docx (45 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com