TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO EIS NAS EMPRESAS

Por:   •  16/5/2019  •  Resenha  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DO EIS NAS EMPRESAS

1 Ideias Centrais

  • Conceito de EIS;
  • Pressões Internas e Externas;
  • Benefícios do EIS.

2 Síntese

Foi desenvolvida no fim dos anos 70, através de muitas pesquisas desenvolvida por pesquisadores em Massachusetts. Rapidamente passou a ser usada por muitas empresas e nos dias de hoje e usada em muitos softwares espalhados pelo mundo.

As primeiras teorias sobre Enterprise Information System (EIS) tinham o objetivo de entregar aos diretores de empresas dados de maneira que se torna se fundamental para a empresa, mas que mudou muito depois da década de 70. O EIS é uma tecnologia de informação, seu objetivo e auxiliar na tomada de decisão, fornecendo informações nas áreas internas e nos meios externos, suas informações são fáceis de serem interpretadas. Os EIS e personalizado de acordo com qual profissional que ira utiliza-lo, e desenvolvido para extrair, e filtrar, comprimir e localizar dados críticos, o acesso as informações e em tempo real.

Pressões Internas para um executivo enquanto desenvolvedor do EIS: melhorar a comunicação, necessidade de informação adequada, atender os dados operacionais, identificar tendências históricas.

Pressões Externas: ambiente muito competitivo, ambiente externo muda rapidamente, ser mais ágil no processo de negócio.

FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA. -Utiliza todos os resultados diários de todas as áreas da empresa depois exibi de forma gráfica e simplificada. Essa ferramenta implica em três aspectos críticos para sua implementação, simplicidade de uso, orientação para gráficos e complementação

USO SIMPLES. – Funciona de uma maneira que intercala as informações dados disponíveis e o fornecimento de informação. Ex: multimídia, apresentação de gráfico, tabelas e quadros etc...O executivo não precisar ter um grande conhecimento na área de tecnologia e sim um pequena experiência

AUXILIO ATRAVES DE GRAFICOS. - Os gráficos possui uma função muito importante para o administrador selecionar as informações e visualizalas, através de um recurso de multimídia.

IMPLANTAÇAO. -Não cria mudanças no sistema de informações , ele funciona com um complemento das informações já existentes para que sejam otimizadas ou não a situação.

Ganhos com o EIS: Fornecer informações que passem segurança ao suporte da empresa que avalie o desempenho, a padronização dos conceitos, alinhados as estratégia , fazendo a melhora na qualidade da comunicação, o EIS é pro-ativo aponta desvios e exceções

3 Aplicação pratica

Instrumento desenvolvido para uma organização, que auxilia na gestão sua função e acompanhar e monitorar todos os passos que acontecem no negócio, com a definição dos fatores críticos que prejudiquem a empresa a alcançar o sucesso, ajustes a cultura organizacional, as informações devem ser rápidas e consistente , com uma analise dos concorrentes , clientes, industrias e mercados em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (109.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com