TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA MODELAGEM PROCESSOS

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOS GUARARAPES

DOUGLAS M OLIVEIRA

Medidas adequadas para o combate às formas de preconceito e políticas públicas que apresentem garantias para que o direito desses segmentos seja respeitado.

JABOATÃO DOS GUARARAPES

2021

Entre as medidas adequadas para o combate às formas de preconceito estão a EDUCAÇÃO e a ACESSIBILIDADE.

Por meio da educação podemos combater várias formas de preconceito. Igualdade de  Educação para todos, para que as minorias tenham as mesmas chances que os demais e assim consigam alcançar seus objetivos e tenham empregos dignos com as devidas profissões que escolherem.

Grandes exemplos de igualdade na educação são, pessoas com deficiência física (PCD) nas escolas, cotas raciais para negros, baixa renda e índios em universidades, entre outros. São esses e outros  elementos que geram respeito, acessibilidade e convivência com “o diferente”.

Falando de preconceito racial a melhor forma de combate a essa injustiça e através da conscientização, nesse ponto as políticas públicas governamentais devem ser voltadas a valorização da diversidade racial e conscientização sobre a importância de cada grupo étnico presente na sociedade fazendo com que as pessoas aprendam a serem mais tolerantes, respeitosas e conscientes das consequências trazidas por atos de preconceito social, pois o preconceito e uma ferramenta usada para desequilibrar a humanidade que a divide em classes de ´´Superioridade´´  criando assim um objeto de destruição social.

Muitas pessoas acreditam que o preconceito é só contra negros, esquecem-se das diversas formas que ele aparece: cultural, religioso, gênero, e também contra as diversas deficiências físicas e intelectuais, entre tantos outros, por isso políticas públicas e ações sérias para que eles possam ser “combatidos” e conscientizar a todos que somos todos iguais e todos temos o direito de ir e vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com