TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSERÇÃO A VIDA UNIVERSITÁRIA: RESUMO RODA DE CONVERSA

Por:   •  1/4/2021  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

JOHN LENNON DUARTE DA SILVA

INSERÇÃO A VIDA UNIVERSITÁRIA: RESUMO RODA DE CONVERSA I


Foram abordados diversos temos na roda de conversa com os participantes, Antônio Miranda, João Fernandes, Antônio Gonçalves e etc. Antônio Mirando (Subdiretor Pedagógico) falou da importância em criar projetos para alcançar um melhor desempenho dos alunos nas escolas. João Fernandes (Subdiretor administrativo) falou das parcerias que o liceu desenvolveu ao longo dos anos com o governo e setor privado. Antônio Gonçalves (Diretor do Agrupamento) falou sobre o importante momento que o Liceu vem atravessando nos últimos anos em Cabo Verde.

O ponto que teve maior relevância na minha percepção foi a criação de um mecanismo de acompanhamento das crianças gravidas das comunidades, de acordo com o Subdiretor Pedagógico Antônio Miranda, tem um grupo de coordenadores que fazem esse acompanhamento, quando constatam que uma criança fica gravida, eles vão em buscar de informações nas casas das crianças, caso seja constatado que realmente a criança está gravida, a mesma entra no mecanismo e passa a ser acompanhada de perto pelos coordenadores. É nesse momento que a escola começa atuar diretamente na vida da criança, passando a fazer a entrega dos conteúdos na casa da criança, fazem o acompanhamento diário das tarefas e em nenhum momento deixam as crianças desassistidas.

O liceu se transformou em uma referência na região, fato esse que houve a possibilidade de expansão para outras comunidades fazendo que outras pessoas tenham melhor acesso a escola e evitando problemas de locomoção dos alunos.

ACARAPE – CE

2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com