TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRA EMPREENDEDORISMO

Por:   •  25/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

INTRAEMPREENDEDORISMO

O termo “instraempreendedorismo” surgiu na década de 80 mas foi puoco utilizada e pouco praticada, o termo usado faz referência a uma forma profissional de manifestação e crescimento, dentro de um sistema com limites já estabelecidos, ou seja, o “intra” é empreender “dentro” de um empreendimento.

Qualquer pessoa pode se tornar um intraempreendedor, seja um empregado ou um diretor, o termo abrange diversas formas, mas, o principal é a automotivação de buscar algo melhor, tanto para si, quanto para o sistema a qual está inserido.

Exemplo de intraempreendedorismo é o profissional que se destaca dentro de uma empresa com uma ideia inovadora, ele busca uma visão mais ampla sobre a empresa e procura solucionar os problemas de forma pratica e eficaz trazendo crescimento para si e para a empresa na qual está inserido.

Na área da saúde, os profissionais se destacam quando procuram solucionar um problema através de diversos meios, sendo pesquisas, procedimentos, aplicações, etc.

Com a propagação recente do vírus Covid-19 o mundo se deparou com uma pademia difícil de ser controlada e de pouco conhecimentos dos institutos de saúde dos países afetados. O povo se tornou mais solidário, compartilhando estudos e pesquisar em prol de combater o vírus que se alastrou pelo mundo.

Profissionais da saúde brasileira são capacitados para diversos tipos de situações complexas e o novo vírus chegou sem o conhecimento desses profissionais, tudo se tornou novo, foi preciso começar do zero para combater o inimigo pouco conhecido.

Todos os esforços para o combate são necessários, tanto do governo quanto da sociedade, cada ajuda é valida, principalmente de profissionais da área da saúde pois eles vivenciam todos os dias situações similares e possuem grande capacidade técnica para ajudarem no combate a pandemia.

Profissionais que buscam mais do que as atividades prepostas, buscam além, buscam formas diferentes para solucionar problemas enfrentados dentro dos hospitais ou centro de tratamentos.

Hoje em dia contamos com toda tecnologia conhecida disponível para o sistema da saúde, os robôs já são uma realidade dentro dos hospitais, os computadores já fazem boa parte do trabalho operacional existente. Com toda essa tecnologia disponível precisamos de profissionais que pensam “fora da caixa” e buscam agregar seus conhecimentos com a tecnologia afim de ampliar os resultados positivos para a saúde.

Médicos e programadores hoje andam de forma conjunta em prol da saúde pública, os métodos estão se atualizando de forma constante em que o mundo vai mudando.

Diante dessa pandemia o mundo necessita de todos os esforços possíveis para combater esse vírus, seja um esforço governamental ou profissional. Os intraempreendedores nesse momento de grande aflição no mundo surgem como heróis com soluções inovadoras para uma geração afetada por uma pandemia desconhecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com