TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO DE INFORMÁTICA

Por:   •  24/5/2020  •  Ensaio  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ALUNO: ALEXANDRE LACERDA CAIAFA SOARES

MATRÍCULA: 19213110192

CURSO: ADM PÚBLICA

POLO: BELFORD ROXO

AD1 INTRODUÇÃO DE INFORMÁTICA

O quanto a tecnologia influencia na vida do homem.

        A imagem abaixo traz a tecnologia ao nosso alcance e nossa dependência da mesma.

[pic 2]

Fonte: Os benefécios e malefécios da tecnologa na sociedade. Disponível em: https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=imgres&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjU1KSh9oXkAhWZHLkGHc_pDSMQjRx6BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.portalopiniaopublica.com.br%2Fler-coluna%2F182%2Fos-beneficios-e-maleficios-da-tecnologia-na-sociedade.html&psig=AOvVaw1h-6KE12SVWSSSkX3PWrcs&ust=1565994501075501. Acesso em 15 de agosto de 2019.

        Sem dúvida a utilização de novas tecnologias tem modificado e influenciado toda nossa geração.  A dependência chega a ser viciante.  A tecnologia da informação  possui tentáculos em todos os seguimentos, crianças, jovens, idosos, homens e mulheres.  Seus benefícios são inúmeros, agilidade, diminuição de barreiras físicas, disponível a qualquer hora.  Como também existem vários pontos negativos: dependência, isolamento social, vícios etc.

Pontos positivos:

  • agilidade no emprego de tarefas;
  • melhora o desempenho e o processamento;
  • redes sociais, integração, diminui barreiras, conecta todos e tudo;
  • disponibilidade a qualquer hora, dia e lugar.

Pontos negativos:

  • sua dependência é muito grande;
  • causa vícios, isolamentos sociais, em pessoais que se influenciam;
  • cada vez passamos mais horas em frente a telefones, computadores, televisões e diminuímos a interação entre as pessoas; vide tabela abaixo:

País

Tempo de uso de smartphone ao longo do dia

Brasil

4 h 48”

China

3 h 33”

Estados Unidos

2 h 37”

Itália

2 h 34”

Espanha

2 h 11”

fonte: revista exame, disponível em: https://exame.abril.com.br/tecnologia/brasileiros-estao-cada-vez-mais-viciados-no-celular/, acesso em 15 de agosto de 2019. [1]

[pic 3]

Fonte: site Statista.com.br.  Disponível em:.  Acesso em 15 de agosto de 2019.

        Em nossas casas, desde a smart TV, o micro-ondas que você liga quando está no carro antes de chegar em casa para aquecer seu prato, na programação da sua geladeira, no acesso a sua residência ou até mesmo na sua iluminação estão ligados e conectados a internet para facilitar nossas vidas.  No trabalho, no seu computador pessoal, ou na nuvem onde você continua trabalhando de casa com todas as informações e acessos como se estivesse no seu trabalho, conectando tudo e a todos.  Nos nossos carros, conectados a internet, seus rádios, telas de cristal, equipamentos que conectam todo o carro para informar manutenções, possíveis danos ou sensores que captam quando o motorista está cansado.  Nos jornais online, emais, redes sociais, páginas de internet, lojas virtuais, no comércio, nas academias, no pedido de comida por celular onde pensamos ou interagimos existe a influência hoje da tecnologia.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (225.6 Kb)   docx (148.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com