TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Identificação de práticas de gestão em relação à produção de bens e serviços

Por:   •  18/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  9.020 Palavras (37 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E

COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PRÁTICAS DE GESTÃO DARIANA MODA LTDA

SÃO PAULO
      2016

Thaís Damares Lima de Maria – B819CB-0
Leticia Thaisa de Andrade – C26616-7
Maria Rodrigues de Araújo Almeida – C241HB-8
Gabriel Sales da Silva – B94658-0

Aline Pena de Souza – C2777I-6

PRÁTICAS DE GESTÃO DARIANA MODA LTDA

Atividades Práticas Supervisionadas – APS – PIPA II – trabalho apresentado como exigência para avaliação dos 2/1 semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

SÃO PAULO
2016

RESUMO

O trabalho foi elaborado em divisão de temas, tópicos e tabelas, onde foi identificado e desenvolvido técnicas de gestão para melhoria da empresa, foram feitas pesquisa em livro sobre o tema, referente à matéria Evolução do Pensamento Administrativo (EPA), através de pesquisas em livro foi observado algumas sugestões de melhorias para o crescimento da organização, atribuindo informação e aprendizado.

Através desta pesquisa foi observado que a empresa não investe em treinamento para seus colaboradores e que há somente um gerente e um supervisor para comandar as equipes, e antes de tomar qualquer decisão é necessário que o dono autorize, desta forma apesar de serem intitulados em cargo superior eles não possuem autonomias para tomar qualquer tipo de decisão. Para que haja crescimento é necessário a empresa investir em treinamento e se preparar para as mudanças, e ter uma visão de futuro e ser descentralizada. Tornando uma empresa competitiva e com um quadro de funcionários qualificados.

Palavras - Chave: Teorias Administrativas. Melhorias. Dariana Moda Ltda.


ABSTRAT

The work was prepared in division of themes, topics and tables, where it was identified and developed management techniques to improve the company were made research book on the subject, referring to the matter Evolution of the Administrative Thought (EPA) through research on book noted some suggestions for improvements to the organization's growth, giving information and learning.

Through this research it was observed that the company does not invest in training for their employees and that there is only a manager and supervisor to lead teams, and before taking any decision is necessary that the owner authorizes this way despite being entitled to charge higher they do not have autonomy to take any kind of decision. So there is growth is required the company to invest in training and prepare for the changes, and have a vision and be decentralized. Making a competitive company with a staff of qualified employees.

Key - words: Administrative theories. Improvements. Dariana Moda Ltda.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO6

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO7

1.1 Apresentação da empresa 7

1.2 Força de trabalho8

1.3 Produtos e clientes8

1.4 Principais concorrentes da organização8

1.5 Insumos 7

2 REVISÃO CONCEITUAL, IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS E ANÁLISE13

2.1 Teoria da Administração Científica13

2.1.1 Fundamentos da Teoria13

2.1.2 Identificação de práticas de gestão em relação à produção de bens e serviços17

2.1.3 Análise e sugestão de melhorias 18

2.2 TEORIA NEOCLÁSSICA 20

2.2.1 Fundamentos da Teoria  20

2.2.2 Identificação da Estrutura Organizacional da empresa  25

2.2.3 Análise e sugestão de melhorias 26

2.3 TEORIA DE SISTEMAS 28

2.3.1 Fundamentos da Teoria 28

2.3.2 Identificação da relação da organização com as partes interessadas 33

2.3.3 Análise e sugestões de melhorias34

CONSIDERAÇÕES FINAIS 37

REFERÊNCIAS 38

ANEXO 39



INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar aos acadêmicos como funciona uma estrutura organizacional, a fim de buscar a eficiência e eficácia para o crescimento da empresa e de seus colaboradores.

A princípio, no desenvolvimento do trabalho seriam pesquisas simples, porém após nos aprofundarmos nessas pesquisas, percebemos que por a empresa ser de um ramo diferenciado nos levou a analisar detalhadamente as teorias que seriam correlatas ao seu segmento.

O trabalho foi elaborado em divisão de temas, tópicos, tabelas e gráficos, onde conseguimos identificar e distribuir técnicas referente as estruturas da organização atribuindo informações e aprendizado. Portanto, percebemos que a empresa é centralizada, e com foco nos objetivos, metas e atividades.

Foi observado que apesar da empresa estar em crescimento o quadro de funcionários está sempre sendo renovado, pois os donos não investem em plano de carreira e não se preocupam em manter seus colaboradores, o que faz com que a empresas não seja bem vista no mercado e pelos próprios funcionários, uma vez que o crescimento da organização também depende das pessoas que estão inseridas dentro da corporação, pois quando há equipes satisfeitas com  o trabalho, juntos irão buscar o melhor resultado, através das conquistas dos objetivos e metas a serem cumpridas,conseguindo assim a conquista de experiências e oportunidades de crescimento profissional e individual, conquistarão também a fidelização de seus clientes e o crescimento da organização no mercado.


1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Apresentação da empresa

        A empresa Dariana Moda Ltda, portadora do CNPJ 00.782.238./0001-16 localizada na Rua Oriente número 182/190/194/202 – CEP: 03016-000 - Brás – São Paulo - SP é uma empresa privada de porte pequeno, fundada no ano de 2001 pelo Sr. Dario e Sra. Ana que antes de conquistar a loja possuíam uma banca e trabalhavam como camelôs em uma das calçadas do Brás.

Quando a empresa foi adquirida era bem pequena e o local era alugado e  as vendas era no varejo,  somente biquínis, calcinha e sutiã. Após 10 anos no mercado e com boa administração a empresa cresceu e conquistou muitos clientes, conseguiram comprar o terreno e construir a empresa do zero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.4 Kb)   pdf (436 Kb)   docx (423.2 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com