TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implantação de um Programa de Recrutamento

Por:   •  25/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

O tema desta intervenção será voltado para um plano de implantação de um programa de recrutamento, seleção e treinamento para os colaboradores. Deverá buscar e determinar cientificamente os melhores métodos para a realização de qualquer tarefa e para selecionar e treinar os trabalhadores. Diante disto, destaca-se a pergunta problema do presente artigo: como desenvolver um programa de recrutamento, seleção e treinamento voltada para o quadro funcional da organização, a fim de garantir a consolidação dela no mercado em busca de um maior crescimento no ramo em que ela atua?

Será analisada os pontos fracos para poder obter uma proposta de solução devido às necessidades da organização. Pois a empresa possui no seu quadro funcional profissionais com baixo nível de insatisfação e habilidades para realização e desenvolvimento das tarefas relacionadas ao segmento da organização, tendo esta como justificativa para formulação da proposta de solução.

As técnicas que serão utilizadas na metodologia são de caráter exploratório, pois, os levantamentos de todas as informações se caracterizaram através, de observação direta, aplicação de questionário e entrevistas de níveis hierárquicos aplicados nos níveis gerencial e operacional dentro da organização, e autores consagrados como: Chiavenato (2009), Marras (2002), Marcondes (2006) entre outros, estes serão de grande valia para o enriquecimento e embasamento das atividades que serão sugeridas para a solução dos problemas encontrados.

Para isso iremos propor um programa de recrutamento, seleção e treinamento, que venha de encontro com as necessidades dos colaboradores no que diz respeito à realização das tarefas desde as mais simples até as mais complexas, buscando com isso, obter bons resultados através da qualificação e do melhoramento de seus potenciais.

2. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Pode-se perceber que empresas muitas delas não estão aptas para praticar devidas técnicas de treinamento e seleção apresentadas nas formas de execução. Tendo como melhorar o foco na Mão de obra, pois a ausência da mesma gera insatisfação dos colaboradores e gera um resultado negativo.

Na empresa verifica-se que são utilizadas de maneira ineficiente as ferramentas de mão de obra qualificada as quais necessitam de melhorias como o relacionamento com funcionários, buscando assim aprimoramento do relacionamento empresa funcionário. Este trabalho tem como objetivo fornecer maiores conhecimentos na área de recursos humanos, e aprofundar ainda mais os ensinamentos recebido durante todo o processo.

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DO PROBLEMA

A fundamentação teórica consiste em embasar por meio das idéias de outros autores aspectos teórico de uma pesquisa. De acordo de como será a fundamentação a teoria que será apresentada deve servir de base para uma analise e interpretação dos dados coletados na fase de elaboração do relatório final.

4. JUSTIFICATIVA

A partir de pesquisas que será feita, vamos selecionar a Mão de Obra qualificada devido às necessidades da empresa, pois entendemos que para selecionar um bom funcionário, deve ser realizado o recrutamento e seleção com mais rigor e seriedade, devido às mudanças ocorridas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com