TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implementação de Rede de Dados para a Empresa Pesquisa Certa

Por:   •  25/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PROJETO DE REDE DE COMPUTADORES

Implementação de rede de dados para a empresa Pesquisa Certa.

UNIDADE UMARIZAL – POLO OLIMPUS

BELÉM - PA 2022

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PROJETO DE REDE DE COMPUTADORES

Implementação de rede de dados para a empresa Pesquisa Certa.

 

ALUNO: Thamires Vitoria da Silva Pereira

RA: UP22120288

 CURSO: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 SEMESTRE: Segundo Semestre.

UNIDADE UMARIZAL – POLO OLIMPUS

BELÉM - PA 2022

Resumo

O projeto de Rede de Computadores, tem como intuito do trabalho de implementar e aplicar serviços de infraestrutura de redes, para uma nova base de operações para desenvolver uma solução de suporte tecnológico para a empresa fictícia “Pesquisa Certa”, localizada na cidade Jundiai. Propondo melhorias e resultados que atendam a demanda da empresa. Necessitando de operações e elaborações de redes de dados, colocando servidores específicos, montando uma topologia de rede Estrela. Tem como objetivo de proporcionar melhor acessibilidade as operações planejadas, como uma aplicação de política de segurança para rede de computadores, baseando-se nas normas ISO 27002. O trabalho proposto oferece uma visão de elaboração de um projeto na área de T.I e sobre todos os problemas envolvidos em sua implementação.

Palavra-chave:  Nova base de operações, Política de segurança, Topologia de rede.

        


Abstract

The Computer Network project aims to implement and apply network infrastructure services for a new base of operations to develop a technological support solution for the fictitious company "Pesquisa Certa", located in the city of Jundiai. Proposing improvements and results that meet the company's demand. Requiring operations and elaboration of data networks, placing specific servers, setting up a Estrela network topology. Its objective is to provide better accessibility to planned operations, such as an application of a security policy for a computer network, based on ISO 27002 standards. The proposed work offers a vision of the elaboration of a project in the IT area and on all the problems involved in its implementation.

Keyword: New base of operations, Security policy, Network topology.

        

Introdução

A empresa “Pesquisa Certa” atua na área de pesquisa de mercado e necessita da implantação de uma nova base de operações para o município de Jundiaí. A empresa precisa de um projeto físico/lógico para a implantação de uma rede de dados para, ao menos, 50 posições de atendimento (PA) ativo/passivo para a execução de suas operações. Ao menos um servidor de aplicação e um servidor de Banco de Dados devem ser contemplados. Independentemente da plataforma operacional utilizada, que será de escolha do grupo idealizador do projeto, cada grupo deste PIM deverá apresentar um projeto atendendo os requisitos descritos a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com