TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento de Dados da Pesquisa de Campo Para a Implantação de Um Sistema de Gestão Ambiental – SGA na Empresa ATA LTDA

Por:   •  23/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.472 Palavras (14 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

FACULDADE DE NÉGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (FACNET)

[pic 2][pic 3]

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Ana Cláudia Soares - RA 6186722439

Marcos Moreno de Jesus - RA 8501506547

Nilvanio Paulo Camelo - RA 8501539039

Thiago Lira da Silva - RA 6179697678

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO FINAL

Levantamento de Dados da Pesquisa de Campo Para a Implantação de Um Sistema de Gestão Ambiental – SGA na Empresa ATA LTDA

Tutor Presencial: Michelle

Tutor à Distância: Deisy Franciellen

BRASÍLIA/DF

2016.2

Ana Cláudia Soares - RA 6186722439

Marcos Moreno de Jesus - RA 8501506547

Nilvanio Paulo Camelo - RA 8501539039

Thiago Lira da Silva - RA 6179697678

RELATÓRIO FINAL

 

Levantamento de Dados da Pesquisa de Campo Para a Implantação de Um Sistema de Gestão Ambiental – SGA na Empresa ATA LTDA

                        Relatório final apresentado na disciplina de Projeto interdisciplinar aplicada aos Cursos Superiores de Tecnologia

                                                                 Tutor Presencial: Michelle

                                                           Tutor à Distância: Deisy Franciellen

BRASÍLIA/DF

2016.2

                                SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        2

2.APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO..................................................................3

        2.1. PRODUTOS/SERVICOS..........................................................................................5

3.CONTEXTUALIZAÇÃO.....................................................................................................7

4.DIÁGNÓSTICO EMPRESARIAL......................................................................................9

5.DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO.............................................................11

6.RESULTADOS ESPERADOS............................................................................................13

CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

REFERÊNCIAS        15


RESUMO

        O presente relatório final trata do levantamento de dados para implantação de um sistema de gestão ambiental na Empresa ATA LTDA no Distrito Federal. A citada empresa possui grande experiência no setor de transportes e vem trabalhando junto aos seus funcionários, seus clientes e seus parceiros uma política de sustentabilidade ambiental, a fim de proporcionar maior desempenho no universo empresarial local.

        Dentre as principais medidas realizadas pela empresa estão: a reciclagem do         lixo, reuso da água da lavagem, captação da água da chuva manutenção da área de         preservação ambiental, controle de fumaça dos veículos e coleta de pneus e óleo         queimado.

  1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi desenvolvido sobre a empresa ATA situada em Brasília-DF, e tem como objetivo de mostrar as atividades exercidas e a importância das tecnologias adotadas para conciliar um sistema de gestão ambiental de conscientização da empresa e de todos os envolvidos.

O ambiente empresarial vem sofrendo algumas modificação devido à disputa por espaços nos mercados nacional, regional e internacional. Nesse sentido, as indústrias e as empresas buscam otimizar o seu tempo, a fim de prestarem serviços mais rapidamente aumentando seu poder de competividade.

Com as exigências dos clientes com a entrega em tempo hábil e lugar certo, o serviço de transporte nos tempos atuais é uma das mais importantes atividades de distribuição para a satisfação final do cliente.

A primeira parte do trabalho apresenta as principais características da empresa ATA (valores, princípios, missão e visão), seus produtos e serviços e seu fluxo de processo de produção. Na segunda parte temos as fraquezas e forças, assim como as oportunidades e ameaças.

Na terceira parte temos o diagnóstico empresarial da ATA, suas medidas internas e externas para gestão ambiental, suas orientações aos funcionários e ações de consumo e reciclagem. A quarta parte trata do desenvolvimento e implementação de estratégias para o sistema de gestão ambiental, assim como suas etapas e ações recomendadas.

Por fim, as considerações finais mostram o panorama global da empresa ATA a respeito do sistema de gestão ambiental e a importância da sustentabilidade ser incluída na agenda das empresas.

  1. APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO

Neste trabalho iremos apresentar a empresa Transportadora ATA LTDA-ME, onde hoje sua atividade principal é a prestação de serviços de transporte, prestando serviços para várias companhias do ramo de varejo, hoje seu maior cliente é a empresa Via Varejo. A empresa foi fundada em 2004 pelo Sr. José Carlos Borges dos Santos, a razão para a escolha do nome ATA veio da junção das iniciais dos seus filhos Amanda, Taniele e André.

Hoje a transportadora conta com a frota própria de 15 caminhões mais a equipe terceirizada, com 21 funcionários sendo 9 motoristas, 10 ajudantes, 1 conferente e 1 gerente que ao mesmo tempo é o proprietário.

A sociedade é administrada da seguinte forma:

  • José Carlos Borges dos Santos – Gerente financeiro e operacional;
  • Maria Senhora Pereira Borges – Gerente de RH

A política da ATA LTDA tem como propósito transportar cargas em geral, comprometida com o atendimento dos requisitos e com a melhoria continua da eficácia do sistema de gestão e com a satisfação dos clientes, por meio dos seguintes pontos:

  • Cumprimento do prazo de entrega;
  • Preservação dos produtos transportados;
  • Entrega das quantidades especificadas;
  • Crescimento da empresa;
  • Valorização dos funcionários, por meio de treinamento.

A missão da empresa é atender com agilidade e qualidade, transportar com segurança e credibilidade, preservar a qualidade dos objetivos e serviços prestados, tendo sempre o objetivo de ampliar a frota e atender outros clientes fora de Brasília, ser sempre referência no segmento de transportes de varejo, e focando a excelência do serviço e experiência de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)   pdf (242.7 Kb)   docx (70.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com