TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Administração

Por:   •  30/4/2018  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA INSAEOS

A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PARA O MUNDO

CASCAVEL – PARANA

2016

FACULDADE DE TECNOLOGIA INSAEOS

Resenha critica apresentada relacionada ao texto de a importância da administração para o mundo, para obtenção de nota relacionado ao estudo dirigido do 1º período do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da disciplina de Introdução à Administração da professora,

A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PARA O MUNDO

CASCAVEL – PARANA

2016

Hoje a administração esta muito ligada ao cotidiano de muitas pessoas, e a grande maioria delas nunca parou para pensar que a administração esta muito presente em suas vidas, muito mais do que elas imaginam estar.

Muitos pensam que a administração esta presente somente nas empresas e escritórios, as pessoas não percebem, mas a administração esta inserida em nosso cotidiano, por traz de tudo envolve a administração. Começando por nossas casas, para se manterem em ordem é preciso saber organizar, estabelecer regras, resolver problemas e realizar melhorias.

        As pessoas que convivem juntos tem de se entenderem, conviverem em harmonia, se ajudar como uma equipe e isso só é possível graças a capacidade das pessoas em gerir seus lares.

        Imagine a situação, a pessoa acorda de manhã e sai para trabalhar ou estudar. O que poderia acontecer nas ruas se não houvesse organização e limites, seria somente confusão, uma confusão generalizada, mas por traz de toda organização que há no transito, por traz das regras, existe a administração e as organizações, pois foram elas que organizaram o mundo, o transito e estabeleceram limites.

        O que existe no mundo hoje, empresa, objetos, móveis, eletros, carros e casas tudo isso é parte da administração.

        Seria extremamente difícil o mundo se não houvesse empresas e organizações para seu controle.

        Diante disso posso apresentar a seguinte opinião perante ao texto. Concordo plenamente com o que foi abordado, a administração é de extrema importância para nós, para mim e para o mundo. Pois se não houvesse administração o que seria de nós, sem os administradores, como poderíamos suportar todas as situações e ocasiões do dia-a-dia. Como por exemplo os bancos, se os bancos não tivessem pessoas capacitadas e habilitadas a trabalhar com pessoas e dinheiro ao mesmo tempo, como seria?

        Imagina os bancos sem capacidade de organizar, dirigir nossas contas bancarias ou nossas aplicações financeiras, sem ter administradores capacitados para essas situações, seria um caos total.

        Por isso que é de suma importância termos a administração incluída em nossas vidas, se não, nós não sobreviveríamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com