TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do marketing e da publicidade nas organizações

Por:   •  28/5/2015  •  Artigo  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

DE TABOÃO DA SERRA

ADMINISTRAÇÃO

NOME

Alefe Vicente Rodrigues

RA

6814006386

NOME

Cassio da Costa Cavalcanti

RA

6814006600

PAC – Pré-Projeto

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Nosso objetivo é por meio de pesquisas chegarmos a uma conclusão mais sensata possível, referente à resposta da pergunta: Qual a importância do marketing e da publicidade nas organizações? Trazendo a partir dessa resposta alusões do que é e como funciona esse tipo de serviço com suas principais abordagens acerca do nosso tema escolhido.

Hipótese

Nosso artigo terá bem como seu tema, a intenção de esclarecer toda a importância do marketing e da publicidade nas organizações, qual a finalidade e em até que ponto esse tipo de serviço pode ser um grande fator, no que se diz a respeito à estrutura e equilíbrio, seja financeiro ou não, pois o setor comercial reflete diretamente em qualquer instituição que crie, e torne conhecido um determinado produto, entender todo seu funcionamento e qual público terá que ser alcançado é o essencial para desenvolver um planejamento estratégico visando tirar qualquer dúvida relacionada ao que será oferecido e através disso responder o porquê esse produto é o melhor e Qual a importância do marketing e da publicidade nas organizações.

Objetivo Geral e Específico

Qual a importância do marketing e da publicidade nas organizações?

De modo geral, o Marketing e publicidade, ao mesmo tempo em que andam juntas, se tornam distintas pela sua própria característica, uma vez em que o marketing cuida de toda a preparação de se definir o será feito e que estratégias serão desenvolvidas, para que assim consequentemente a publicidade entre em cena para dar continuidade no trabalho desenvolvido fazendo a parte de levar essa idéia para os consumidores de uma forma apresentável, na intenção de convencer os consumidores a possuírem aquele determinado produto, nesse sentido percebe-se que cada serviço necessita do outro para assim, juntos desenvolverem o que é essencial para a empresa e toda sua importância no âmbito dos negócios em que se classifica em lucrar através de um planejamento bem feito.  

Especificamente falando, cada empresa necessita gerar lucros, e cada uma delas pode fazer uso do marketing e da propaganda da maneira que melhor se encaixe em seus planos e condições, por isso vemos no mercado um mesmo produto, porém com abordagens diferentes. Assim cada empresa tem a sua interpretação dos interesses dos consumidores para melhor atendê-los, com isso temos varias marcas concorrentes se digladiando através da publicidade para conseguirem fisgar o maior número de interessados pelo seu produto ou serviço, podendo assim gerar mais lucro e estabilidade para sua empresa.

Fundamentação

O sucesso no marketing não é uma tarefa fácil, principalmente nas grandes marcas. O marketing, não só tem a função de se tornar em uma marca conhecida mundialmente, como a função de mantê-la viva e entre as melhores, qual é a receita de sucesso para esse fenômeno que cresceu absurdamente com o passar dos anos? A resposta parece simples, pois consiste em um bom planejamento estratégico, com uma boa equipe de marketing e publicidade que tornou o produto tão conhecido e provou ser também um grande diferencial entre os outros. Devido a esses dois temas andarem juntos também vem à tona a curiosidade acerca de suas diferenças, surge um problema de reconhecimento e saber montar um esquema para juntar esses dois serviços em um só objetivo, que é o conhecimento e gerar lucro para a empresa que forneça um determinado produto, bem como a função da publicidade de tornar o produto conhecido e o papel do marketing que é convencer o usuário a experimentar o produto oferecido, sendo assim, precisam um do outro e ambos consistem em lucro e sucesso se tornando fator principal nas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com