TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência do Líder

Por:   •  25/9/2019  •  Dissertação  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

A influência do líder

Como sabemos, o papel de líder em uma organização não é uma das tarefas mais fáceis. Com isso, a equipe acaba se tornando a cara do seu líder, pois, geralmente é a figura que os colaboradores se espelham.

Tendo o líder como a figura que norteia e fornece os caminhos aos colaboradores, podemos dizer que isso será algo bom ou ruim, pois tudo irá depender da influência que esse líder trará para sua equipe. Toda empresa ou negócio só ganha vida porque por trás tem pessoas trabalhando e buscando os melhores resultados, sendo assim, cabe ao líder moldar sua forma de liderança conforme a necessidade da equipe para orientá-los de maneira mais assertiva.

No livro O Monge e o Executivo, James Hunter (2004, p. 25) destaca que liderança é “a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”. Seguindo a frase citada vemos que o papel do líder é complexo e por isso ele deve saber usar de todas as técnicas e ferramentas para poder ter a confiança e admiração dos seus liderados, podendo assim, alavancar resultados.

Bons líderes, formam novos líderes, pois não há satisfaçam melhor do que a de deixar um legado para alguém. Como alguns dizem, o conhecimento só é válido quando é compartilhado. Então, aquele velho pensamento de não repassar conhecimento por medo de perder seu posto é algo ultrapassado, fazendo a empresa e seus colaboradores retrocederem.

A liderança existe desde os primórdios da raça humana, pois grupos de pessoas precisam ser liderados para terem suas habilidades e potencialidades afloradas, assim, independente de qual tipo de liderança for escolhida para ser aplicada na organização, seja a Autocrática, Liberal, Democrática, Coaching ou a Situacional, o papel do líder é ter o feeling para saber a hora de mudar seu estilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com