TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação e um instrumento de grande relevância, onde ela não pode ser encarada apenas como uma oportunidade de iniciar um negócio

Por:   •  10/11/2017  •  Ensaio  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Inovação no Salão 4 Espelhos

1. Justificativa:

Para o meio empresarial, a inovação e um instrumento de grande relevância, onde ela não pode ser encarada apenas como uma oportunidade de iniciar um negócio, crescer em um negócio existente ou mesmo sobreviver. Contudo quando se depara com o tema inovação, seja de um novo produto, novo processo, novas modificações, se deparamos com uma dificuldade de desenvolvimento e implementação no négocio.

No Brasil o grande problema, é que as empresas ainda não se deram conta da grande importancia do processo de inovação em suas empresas, fazendo com que muitas empresas deixem de estar no topo. A inovação e um processo de grande importancia, é uma maneira de definir os rumos da indústria, do negócio ou mesmo da comunidade onde a organização ou entidade está inserida.

Conforme Tidd, Bessant e Pavitt (2008) um grande problema no Brasil é que são poucas as empresas que se deram conta da importância da organização, deliberada e formalmente gerenciada, do processo de inovação.

Segundo o IPEA, em pesquisa realizada em 2005, apenas 1.199 empresas, em uma população de mais de 72 mil empresas, ou seja, 1,7% podiam ser consideradas como inovadoras e que diferenciavam seus produtos.

Além disso, estudos sobre inovação de produto, por exemplo, apontam com segurança para um alto índice de “fracasso” entre idéia inicial e concretização e lançamento de um produto de sucesso no mercado.

Considerando-se o cenário empresarial,  pouco ainda é discutido e aplicado os processos  de  Inovação e Gestão da Inovação no Brasil, é difícil encontrar argumentos contra a visão de que a inovação tende a ser cada vez mais   importante nos próximos anos.  No entanto, conforme Tidd, Bessante Pavitt (2008) ainda existem diversos questionamentos se é ou não possível gerenciar o que é um processo complexo e cheio de incertezas, como a inovação. Entretanto, segundo os mesmos autores, “apesar da natureza aparente incerta e aleatória do processo de inovação, é possível encontrar um padrão básico de sucesso”.

2. Objetivo da mudança:

Desde quando é ciriada uma organização, é de grande importancia ela passar por mudanças, para  que se possa ajustar o bom fucionamento do sistema. Estas mudanças  podem ser tanto no aprimoramento dos equipamentos, adoção de novas tecnologias ou no comportamento dos colaboradores, está constante importancia da inovação nas empresas, é um processo que tende a ser cada dia mais natural é fundamental para que os ajustes possam ser feitos, para que sempre haja o comprimento das metas estabelecidas pela a empresa.

O mercado da beleza é um dos setores que mais cresce atualmente, e tem se apresentado como um negócio de poucos riscos e retorno financeiro rápido, porém deve-se criar mudanças nos salões de beleza para driblar a concorrência. Sendo assim, e preciso ser feito um levantamento de dados, onde possa ser levado em conta as necessidades da empresa naquele momento. O obejetivo do salão 4 Espelhos e bucar um atendimento diferenciado no mercado, trazendo a tecnologia e novos serviços de beleza para a sociedade, contando com a ajuda de um novo sistema inovador, com um sitema diferenciado vamos agregar mais valores ao nosso salão, fazendo com que se destacamos no mercado da beleza.

3. Plano:

Analisar o mercado é uma das primeiras etapas para a elaboração do plano. Saber quem são os clientes, concorrentes e fornecedores, além de detalhar quais são os produtos ou serviços que vamos oferecer e inovar. Identificar o público-alvo do salão é fundamental, parece óbvio, mas é importante lembrar, sem clientes, não há como um salão existir, ter lucro e crescer. O levantamento dessas informações pode ser feito por meio de aplicação de questionários, entrevistas e conversas com clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com